As 4 cirurgias mais comuns no nariz

As 4 cirurgias mais comuns no nariz

Os procedimentos estéticos são o maior motivo de procura de cirurgias plásticas em todo o país. Dentre eles, um dos procedimentos se destaca como especialmente procurado: a cirurgia no nariz. Várias técnicas podem ser aplicadas nesta região do corpo, seja para alterar o tamanho, ou mesmo melhorar a sua funcionalidade. Você sabe quais são as cirurgias para o nariz que são mais procuradas? Venha conhecer algumas delas no texto abaixo!

O que é a rinoplastia?

Rinoplastia é o nome dado para a cirurgia plástica realizada do nariz, que pode ter o objetivo de aumentar, diminuir, afinar, engrossar ou alterar qualquer estrutura desta região do corpo. Qualquer técnica realizada na região é chamada de rinoplastia e o que muda entre elas é o objetivo final da cirurgia, se é estético ou clínico. As técnicas mais procuradas de rinoplastia são:

Resseção de asas nasais

As asas nasais são as regiões da narina, por onde entra o ar que respiramos. De acordo com a expressão genética de cada um podemos ter asas largas, pequenas, grossas e elas podem ser desproporcionais, esteticamente, ao rosto. A técnica de resseção consiste em tirar uma parte do tecido que compõe esta região, moldando-a de uma maneira que fique mais agradável ao rosto.

Redução do dorso nasal

A redução do dorso nasal é uma das técnicas cirúrgicas mais procuradas para procedimentos estéticos em homens e mulheres. O dorso é aquele ossinho, ou calombo, que deixa o nariz com um formato muito avantajado. Esta técnica consta em quebrar ou lixar este osso, com a intenção de deixá-lo um pouco mais baixo e mais compatível com o rosto, respeitando sempre aspectos masculinos e femininos do desenho do nariz.

Rinoplastia de aumento

Apesar das técnicas de cirurgia no nariz serem largamente procuradas para reduzir algum osso ou narina, muitas pessoas também procuram a técnica para aumentar as dimensões desta região do rosto. Além desta técnica ser procurada por quem quer aumentar o tamanho do nariz por estética, ela também é procurada para a recuperação desta região após algum acidente ou por algum problema congênito do desenvolvimento do nariz.

Nestes casos é realizado um pequeno enxerto de cartilagem ou osso e também é possível contar com preenchimentos sintéticos como o silicone. A escolha da técnica é feita pelo cirurgião, de acordo com o quadro clínico do paciente.

Rinoplastia pós-traumática

Traumas locais também são motivos de procura por técnicas de rinoplastia em centros de cirurgias plásticas. Os danos na região do osso ou da cartilagem do nariz podem atrapalhar não somente sua estética, mas também sua funcionalidade, causando o famoso desvio de septo que pode trazer consigo problemas respiratórios e congestões nasais.

A rinoplastia pós-traumática é feita, geralmente, poucos dias após a lesão (uma semana a 10 dias) para poder ter boa chance de recuperação. Depois deste período ela já é considerada uma rinoplastia comum, já que será preciso quebrar o nariz novamente para ajustar os possíveis desvios causados pela lesão.

Quem pode fazer cirurgias no nariz?

Teoricamente não existe uma faixa etária que não possa passar por algum procedimento cirúrgico na região do nariz, porém quando o motivo é exclusivamente estético recomenda-se que estes procedimentos só sejam realizados em indivíduos acima de 16 anos de idade, por já contarem com evolução praticamente completa da massa óssea e da cartilagem local. Indivíduos acima desta faixa etária também devem passar por uma bateria de exames rotineiros para certificação de que podem realizar a cirurgia. A partir dai é só realizar o procedimento e esperar pelos resultados!

E você, já conhecia alguma destas técnicas cirúrgicas para a região do nariz? Já realizou alguma delas? Conseguimos tirar todas as suas dúvidas? Não se esqueça de entrar em contato conosco no espaço reservado para comentários!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você já marcou seu retorno pós operatório?
É importante que você saiba que todo tecido submetido a uma cirurgia plástica sofre algum tipo de lesão que precisa ser restaurada. Esse processo de restauração recebe o nome de reparação...
O que é a Onfaloplastia?
A onfaloplastia está indicada para pacientes que perderam muito peso ou passaram por efeito safona, mulheres que passaram por uma gestação. Normalmente as pessoas que acumulam excesso de gordura ou...
Cirurgia de correção de cicatriz
Muitas pacientes nos perguntam sobre a correção de cicatriz que fizemos na Julia Hennessy, portanto fizemos um post para tirar grande  parte dessas dúvidas: A Cirurgia de correção de cicatriz...