4 razões para fazer lipo

4 razões para fazer lipo

A busca pelo corpo ideal tem se tornado cada vez mais uma obsessão, tanto para as mulheres quanto para os homens. Para alcançar os resultados, a prática de atividades físicas deve ser diária e a alimentação precisa ser equilibrada, fornecendo nutrientes na quantidade certa, para que o corpo responda da maneira desejada.

Além disso, alguns métodos cirúrgicos se tornaram opções efetivas para ajudar a alcançar a estrutura corporal perfeita. Por este motivo, tem aumentado a procura por procedimentos estéticos, tanto em clínicas quanto em hospitais. Dentre as técnicas mais utilizadas pelos cirurgiões estéticos está a lipoaspiração.

A lipo é o procedimento mais procurado, especialmente por mulheres, para eliminar gorduras localizadas. Contudo, a técnica ainda é desperta algumas dúvidas e inseguranças por parte dos pacientes. Para tirar suas dúvidas e garantir que você está procurando um procedimento seguro, separamos 4 razões pelas quais você deve optar por uma lipo:

É o procedimento ideal para a redução de medidas

A lipoaspiração é um procedimento estético para retirar excesso de gordura acumulada em regiões do corpo. Contudo, o contrário do que muitos pensam, ela não emagrece. O que a lipo faz é retirar os excessos pontuais de gordura, já que só é permitido a remoção de cerca de 5 a 7% do peso corpóreo total.

Por este motivo, a técnica é indicada para indivíduos que têm hábitos de vida saudáveis, que praticam exercícios diários e têm uma alimentação balanceada. Ela é ideal para quem quer modelar o corpo, reduzindo medidas.

A lipo é um método seguro

Apesar de existirem várias dúvidas em relação à segurança do procedimento, a lipoaspiração é considerada um método totalmente seguro, desde que, é claro, seja feita com um cirurgião de respeito. Para isso, basta que sejam seguidos corretamente todos os protocolos pré e pós-cirúrgicos recomendados.

Alguns cuidados para sua lipo ser um sucesso

O primeiro passo para realizar uma lipoaspiração sem problemas é procurar um profissional que esteja registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso garantirá que ele esteja apto a realizar o procedimento. Além disso, ele saberá da importância de pedir uma bateria de exames, que deverão ser realizados antes da cirurgia.

Serão feitos um hemograma completo, testes de hepatite, HIV, função cardíaca, renal, hepática e pulmonar, além de conferência da cicatrização e da coagulação. Alguns profissionais também pedem uma avaliação psicológica e nutricional, para garantir que o paciente mantenha hábitos saudáveis, que não comprometam o resultado pós-cirurgia.

O terceiro e último passo, para garantir uma lipo segura é se certificar de que o procedimento será realizado em uma clínica ou em um hospital com estrutura profissional, ideal para reduzir os riscos de complicações.

Ela pode ser feita em qualquer idade

Se o paciente foi aprovado nos exames pré-cirurgicos, desde os exames de sangue até as avaliações físicas e psicológicas, a lipoaspiração pode ser realizada em qualquer idade. Contudo, cabe dizer que se o paciente for menor de idade, precisará da autorização formal dos pais ou responsáveis legais por ele.

A recuperação é relativamente rápida

Graças ao avanço das técnicas da lipoaspiração, com procedimentos cada vez menos invasivos e mais seguros, a recuperação pós-cirúrgica também é considerada rápida. É necessário, por exemplo, que o paciente permaneça apenas uma noite na clínica ou no hospital onde for realizada a cirurgia, para observação em caso de complicações do procedimento ou da anestesia. Porém, logo na manha seguinte ele já é liberado para ir para casa.

O prazo para retornar às atividades normais também é curto, variando entre cinco dias a uma semana, de acordo com a resposta do organismo do indivíduo. Além disso, o resultado final pode ser observado em apenas três meses, logo após a redução dos hematomas e do inchaço.

Tomando todos os cuidados e respeitando as orientações médicas, a lipo é um procedimento seguro e uma boa alternativa para quem quer modelar o corpol. Se você ainda tem dúvidas, deixe-as nos comentários e lhe ajudaremos.

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

O que é Cruroplastia?
A Cruroplastia, ou Lifting de Coxa, firma e remodela a região das coxas através da retirada do excesso de pele e gordura. O Lifting de Coxa pode ser apropriado se...
Você já ouviu falar da cirurgia hidrolipo?
Também conhecida como lipolight, lipoescultura tumescente, mini-lipo, lipo fracionada, HLPA (hidrolipoclasia aspirativa) esse procedimento é indicado para pacientes com gordura localizada que não estejam em sobrepeso exagerado. Seu objetivo é...
Prepare-se para a sua lipo com essas 5 dicas
Enfrentando dificuldades para se livrar daquele excesso de gordura que teima em permanecer ao redor do abdômen, coxas, costas, mesmo após muita malhação e dieta equilibrada? Optar por uma lipoaspiração...