5 cuidados que você deve ter com a sua pele 5 cuidados que você deve ter com a sua pele

5 cuidados que você deve ter com a sua pele

3 minutos para ler

Manter uma pele bonita e com aparência jovial requer cuidados diários, mas também é preciso investir um pouco de tempo e dinheiro para assegurar sempre os melhores resultados e garantir uma pele saudável e bonita, independente da idade. Algumas cuidados, técnicas e procedimentos, portanto, podem ser fundamentais para fazer com que a sua tez fique mais vistosa e radiante. Para isso, veja a seguir 5 cuidados que você deve tomar com a sua pele!

Pele limpa

Investir no cuidado da higienização diária da pele é uma condição, que vai muito além do banho, principalmente para as pessoas que tendem a ter pele oleosa, principalmente a do rosto. O uso de maquiagem também pode obstruir os poros, o que torna fundamental o uso de demaquilante e a realização de limpeza facial com produtos adequados à sua pele antes de dormir.

Hidratação adequada

Ao limparmos a nossa pele, removemos também um pouco de sua proteção natural, por isso é muito importante utilizar cremes hidratantes, seja para o rosto ou para o corpo, logo após o banho. Pessoas com tendência de pele mais seca devem dar atenção especial à hidratação, principalmente durante o período de inverno, e atentar para áreas como cotovelos e joelhos, que costumam ficar mais ressecados.

Filtro solar

O sol é uma ótima fonte de vitamina D, essencial para a saúde, principalmente dos ossos. Porém, depois das 9h da manhã, a exposição aos raios solares pode causar envelhecimento precoce e até câncer de pele. A prevenção é possível através do uso de filtro solar — adequado a cada tipo de pele — durante grande parte do dia, até mesmo em ambientes fechados, por conta da exposição às luzes artificiais.

Lembre-se de usar o filtro solar também no trajeto para o trabalho ou faculdade, inclusive nos dias nublados. Na praia ou piscina, reaplique o protetor a cada duas horas e sempre após se molhar. Se você tem dúvidas quanto ao fator de proteção ideal para você, consulte um dermatologista, certo?

Limpeza profissional

Uma ótima maneira de deixar a pele sem aqueles indesejáveis pontinhos pretos — os famosos cravos — e ainda mais radiante, é realizar uma limpeza de pele profissional. Os especialistas da área de estética removem as impurezas mais profundas através desta técnica e o resultado é uma pele mais uniforme e bonita.

Peeling facial

Outros procedimentos podem auxiliar para deixar a pele com aparência mais jovem e saudável. O peeling facial é um dos tratamentos preferidos das mulheres, pois a técnica promove a renovação da pele, eliminando as células mortas através da escamação da pele, diminuindo, assim, manchas e rugas. Os tratamentos com peeling normalmente são feitos com a utilização de ácido, cremes ou laser e os preços variam conforme o método escolhido. É importante que você procure seu médico especializado e verifique qual a melhor alternativa para o seu caso.

Seguindo estes 5 cuidados básicos com sua a pele certamente você terá uma aparência mais saudável, jovem e bonita! Você já faz uso destes procedimentos na sua rotina? Tem algum truque de beleza para compartilhar? Conte para a gente o seu segredo através dos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário