6 técnicas de massagem que ajudam a manter a forma

6 técnicas de massagem que ajudam a manter a forma

Alimentação balanceada e atividade física regular: requisitos básicos para quem quer conquistar uma silhueta mais fininha. No entanto, às vezes é preciso lançar mão de outros recursos para conseguir ficar com o corpo ainda mais bonito.

Na empreitada pelo shape ideal vale usar cosméticos e fazer os mais diversos tratamentos estéticos. Dentre os inúmeros procedimentos que rendem bons resultados estão as massagens. Nas clínicas você encontra opções variadas: algumas utilizam óleos e cremes, outras, pedras, e existem até as que são combinadas com aparelhos específicos.

A seguir, confira seis técnicas de massagem que vão te deixar com o corpo em forma para o verão!

Drenagem linfática manual

A drenagem linfática é recomendada tanto para quem quer entrar em forma, como para quem acabou de passar por uma cirurgia, como a lipoaspiração. Isso porque ajuda a reduzir a retenção de líquido e edemas, uma vez que estimula a circulação e a oxigenação dos tecidos.

O profissional faz a massagem por meio de uma leve pressão ritmada, levando o excesso de líquidos no corpo até os gânglios linfáticos, que ficam em regiões como a virilha, o abdômen e as axilas.

Além de ajudar a eliminar o excesso de líquido e toxinas, é uma ótima oportunidade para relaxar. E, ao contrário do que muitos pensam, ela não dói.

Massagem modeladora

Ao contrário da drenagem, que consiste em uma massagem suave, a massagem modeladora pode provocar algum desconforto. Isso porque, neste caso, o profissional faz movimentos intensos.

O objetivo é atuar diretamente na gordura localizada, tentando eliminá-la pela circulação sanguínea. As manobras geralmente são realizadas nas coxas, barriga, glúteos e culote. É a massagem ideal para quem quer perder medidas.

Massagem dermoativadora

Essa massagem é ideal para quem busca coxas, barriga e glúteos lisinhos, sem a presença da celulite. Consiste em uma combinação de movimentos suaves com outros mais vigorosos, como se fosse uma união entre drenagem e modeladora.

Além da intervenção manual, a dermoativadora também conta com o uso de um massageador específico e de produtos próprios para amenizar a celulite. É indicado para quem já está praticamente com o corpo em dia.

Bambuterapia

Como o próprio nome já sugere, essa massagem consiste no uso de vários tamanhos de bambu. Funciona como um prolongador dos dedos do profissional durante as manobras.

Essa massagem tem os mesmos objetivos da drenagem: a redução de líquidos e a eliminação de toxinas. Também consiste em um procedimento que relaxa e ativa a circulação.

Pedras quentes

As pedras quentes aplicadas no corpo ajudam a reduzir a tensão e a ativar a circulação. Com isso, além de relaxar, é possível disfarçar os efeitos da celulite e da gordura localizada.

Esse tipo de intervenção é mais indicado para quem busca o bem-estar e não está focado somente na estética.

Reflexologia

Assim como as pedras quentes, essa massagem tem como objetivo aliar o bem-estar físico e o psíquico. O profissional massageia certos pontos dos pés que correspondem a algumas regiões específicas do corpo. Ela ativa a circulação, diminui a tensão e ajuda a reestabelecer o equilíbrio para quem está sob muito estresse. Essa é para ficar mais zen e muito mais bonita! Afinal de contas, mente sã igual a corpo são.

O mercado da estética oferece muitas opções para quem quer ficar com o corpo em ordem. As massagens são sempre uma ótima opção, porque, além de contribuir para a beleza, ajudam a relaxar. Escolha a que mais combina com você e fique pronta para arrasar — não só no verão! Conte pra gente o que mais funcionou para você (ou, por que não, o que não funcionou tão bem assim) e fique de olho para mais dicas!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Tudo sobre preenchimento labial
O preenchimento labial é um procedimento que gera mais dúvida e um dos mais escolhidos pelas mulheres. Ele é feito por meio de uma aplicação injetável de ácido hialurônico a...
Contratura capsular de mama. O que é e qual o tratamento?
Recebemos algumas dúvidas sobre a contratura capsular, que é uma complicação que pode acontecer no pós cirúrugico de prótese de mama em cirurgias que foram feitas de 5 a 20...
Você já ouviu falar da cirurgia hidrolipo?
Também conhecida como lipolight, lipoescultura tumescente, mini-lipo, lipo fracionada, HLPA (hidrolipoclasia aspirativa) esse procedimento é indicado para pacientes com gordura localizada que não estejam em sobrepeso exagerado. Seu objetivo é...