7 dicas para se preparar para a cirurgia plástica

7 dicas para se preparar para a cirurgia plástica

Todo mundo gosta de se sentir bonito, não adianta pensar o contrário. Receber elogios e estar satisfeio fisicamente é um desejo da maioria, principalmente entre as mulheres. E por que não seria? Cada vez mais, as mulheres conquistam a independência e tomam a inciativa de mudar quando algo não está agradando.

Hoje em dia, insatisfações com o corpo são bem mais fáceis de serem resolvidas do que anos atrás. As cirurgias plásticas têm se tornado cada vez mais comuns. Mas como se organizar bem para uma operação? Quais cuidados tomar? Separamos algumas dicas que te ajudarão a se preparar melhor para esse procedimento, confira!

Procure um profissional de confiança

Cirurgia plástica, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, é coisa séria. Não adianta ir atrás de um médico que for fazer o preço pesar menos no bolso se ele não for um profissional capacitado o suficiente. Além disso, fique atenta ao local onde será realizada a cirurgia, confira se a clínica ou hospital é bem equipado e se fornece o suporte necessário. Lembre-se: com saúde não se brinca!

Respeite as recomendações do seu médico

Se ele te orientou a deixar de tomar algum remédio, ou parar de fumar e beber no período que antecede a operação — como é bastante comum — realmente siga a recomendação. É muito importante levar a sério as instruções do profissional, que entende mais do que ninguém como o corpo humano deve ser preparado para uma cirurgia.

Planeje suas atividades pré e pós-operatórias

Qualquer cirurgia, querendo ou não, é uma situação diferente para o seu corpo. Você precisará de alguns dias de repouso e descanso, lembrando também da preparação nos dias que antecederão a operação. Portanto, se você tem algum evento importante agendado, converse com seu médico para saber em quanto tempo você estará recuperada. Imagine se você tem uma viagem marcada? Não corra o risco de perdê-la!

Busque informações sobre a cirurgia

Faça uma pesquisa sobre a operação que você pretende fazer e aprenda o máximo possível sobre ela. Converse com pessoas que já passaram por esta situação e tire dúvidas. Afinal, quanto mais informações você tiver, mais tranquila em relação ao procedimento você ficará. Vale a pena, não é mesmo?

Prepare seu psicológico

É claro que você não ficará indiferente em relação à cirurgia plástica — isso é quase impossível, diga-se de passagem. Porém, tente ficar relaxada e deixar de lado a ansiedade e o nervosismo. Estar tranquila e confiante, com certeza, te ajudará a passar pelo procedimento de forma saudável e equilibrada. Tenha em mente, que a cirurgia plástica ressaltará a sua beleza natural e suas características e não transformar você em outra pessoa.

Alimente-se bem

Seu corpo precisa funcionar corretamente. Portanto, busque ter uma alimentação saudável e balanceada. Converse com o médico ou nutricionista e busque entender quais alimentos poderão contribuir para a sua recuperação.

Evite a automedicação

Essa dica já é bastante conhecida, mas deve ser sempre relembrada, pois é muito importante, não só em períodos operatórios, mas para a vida toda. Sempre procure ajuda de um profissional da saúde antes de tomar algum medicamento. Em especial após a cirurgia, essa conduta deve ser evitada, afinal, você está em uma fase diferente do que está acostumada e pode sofrer alguma reação inesperada. Então lembre-se: consulte sempre o seu médico de confiança!

Qual dessas dicas vai ser mais útil para você? Você já fez alguma cirurgia plástica e tem alguma orientação interessante? Compartilhe sua experiência com a gente através dos comentários!

Comentários

Boa tarde dro.tudo bem? A sete meses descobrir o diagnóstico de doenças celíaca mas desde então venho mantendo minha dieta rigorosamente . será que com esse diagnóstico é possível eu passar pela cirurgia de abnoplastia e prótese mamária? Obrigada dro. aguardo.bjs

Olá bom dia
Envie seu telefone para comunicacao@felipevillaca.com.br para que possamos entrar em contato com você

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você já marcou seu retorno pós operatório?
É importante que você saiba que todo tecido submetido a uma cirurgia plástica sofre algum tipo de lesão que precisa ser restaurada. Esse processo de restauração recebe o nome de reparação...
O que é a Onfaloplastia?
A onfaloplastia está indicada para pacientes que perderam muito peso ou passaram por efeito safona, mulheres que passaram por uma gestação. Normalmente as pessoas que acumulam excesso de gordura ou...
Cirurgia de correção de cicatriz
Muitas pacientes nos perguntam sobre a correção de cicatriz que fizemos na Julia Hennessy, portanto fizemos um post para tirar grande  parte dessas dúvidas: A Cirurgia de correção de cicatriz...