7 dúvidas comuns de quem quer aplicar Botox

7 dúvidas comuns de quem quer aplicar Botox

Colágeno, ácido hialurônico e glicosaminoglicanos, essas substâncias, que têm nomes bem estranhos, são responsáveis por promover a firmeza da pele. A partir dos 20 anos, elas passam a ser produzidas em menos quantidade, ocasionando o aparecimento das rugas. A partir deste momento, as linhas de expressão acentuadas deixam a pele com aspecto envelhecido. Para amenizar este efeito, muitas mulheres têm procurado por procedimentos estéticos, a exemplo do Botox – que consiste na administração de uma toxina produzida a partir da bactéria Clostridium botulinum. Ela é responsável por paralisar a musculatura com a qual entra em contato, fazendo, então, com que as rugas sejam bastante suavizadas. Contudo, surgem muitas dúvidas sobre o procedimento, não é mesmo? Mas não se preocupe, separamos as mais comuns e as esclareceremos agora. Confira:

Quando devo apostar nesse procedimento?

O uso do Botox, no campo estético, é indicado para quem quer amenizar as linhas de expressão no rosto, colo e pescoço. Isso porque ele ajuda a disfarçar as rugas do rosto, principalmente na testa, e os “pés de galinha” ao redor dos olhos. Também ajuda a levantar o canto dos lábios e arquear as sobrancelhas, deixando o rosto com um aspecto mais jovial.

A aplicação de Botox é dolorida?

Para quem tem muita sensibilidade, o ideal é que antes da aplicação a pele receba uma camada de creme anestésico, pelo menos 30 minutos antes. Do contrário, a paciente sente apenas algumas picadas, uma dor totalmente suportável – principalmente se considerados os resultados.

O resultado é rápido?

O resultado final geralmente aparece depois de uma semana. Porém, em três ou quatro dias já é possível observar uma melhora do aspecto da pele. O ideal é que o paciente volte depois de 10 dias até a clínica para saber se algum retoque será necessário.

A partir de qual idade ele é recomendado?

Não há uma faixa etária específica para a recomendação da aplicação de Botox, mas a manipulação do produto para mulheres muito jovens não é uma prática ideal. Não porque causará danos à pele, mas por não haver real necessidade. Alguns profissionais, no entanto, aconselham que a partir dos 30 anos o produto já seja manipulado como prevenção de rugas.

Há alguma contraindicação?

A utilização do Botox não é recomendada para mulheres grávidas e que estejam amamentando. Também não deve ser administrado enquanto a pessoa estiver ingerindo antibióticos e aminoglicosídeos, ou nas mulheres que apresentem alergias.

O procedimento tem efeitos colaterais?

É muito raro que o paciente sofra com efeitos colaterais ao utilizar o Botox. No entanto, é possível que tenha dores de cabeça e até mesmo que surjam manchas roxas no local em que a substância foi aplicada. Em casos mais extremos, a pessoa pode apresentar o caimento da pálpebra superior por um determinado tempo. Contudo, cabe ressaltar que esses são efeitos colaterais temporários.

O Botox dura quanto tempo?

No geral, o procedimento dura por até quatro meses. No entanto, vai depender do organismo de cada paciente. Vale lembrar também que, se o Botox não for mais manipulado, a região pode voltar a ter o mesmo aspecto de antes. Por isso é importante que fazer a manutenção, de acordo com o que for prescrito pelo profissional.

Essas são algumas das dúvidas mais corriqueiras entre as mulheres que pensam em utilizar o Botox. Vale lembrar que, como qualquer procedimento estético, o ideal é que você procure um profissional qualificado e só realize o procedimento depois que estiver segura e sem nenhum receio. Se você ainda tem dúvidas sobre o Botox, seus resultados e como ele é aplicado, deixe-as nos comentários que lhe responderemos.

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você sabe qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?
Você sabe qual a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento? Muitas pacientes nos questionam sobre esses procedimentos, portanto  fizemos um post para esclarecer: Preenchimento O preenchimento é um...
Toxina botulínica nas axilas? Sim, é possível!
Sabe aquele desconforto do suor excessivo, conhecido como hiperhidrose? Pois bem, essa doença pode surgir nos pés, mãos e axilas e atinge homens e mulheres de todas as faixas etárias....
Entenda como funciona a aplicação de Botox
O Botox é um dos procedimentos estéticos que tem ganhado mais popularidade nos dias de hoje. Isso é devido aos resultados rápidos, à pouca intervenção e por ser bem acessível....