Será que botox na gravidez é indicado? Essa é uma dúvida que passa pela cabeça de muitas pacientes, já que a aplicação da toxina botulínica é um tratamento bastante utilizado, principalmente, por quem busca aliviar as linhas de expressão, cuidar da estética bucal ou, até mesmo, combater alguns tipos de doenças.
Ocorre que, durante a gravidez, alguns procedimentos precisam ser evitados para não colocar a saúde da gestante e do bebê em risco. Para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, elaboramos este conteúdo com as principais informações. Confira!
O que é o botox e como é feita sua aplicação?
A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, geralmente é aplicada na pele, provocando a paralisação temporária da musculatura da região onde foi inserida, durante, em média, 6 a 8 meses.
Entre os principais motivos de as pacientes buscarem a sua aplicação estão as questões estéticas, por exemplo, correção e prevenção de rugas, linhas de expressão e sinais de envelhecimento. Porém, também pode ser usado em casos mais sérios, como a tentativa de melhora de problemas orofaciais, além do combate de algumas doenças, como: cefaleia, espasmos faciais, bruxismo, entre outras.
No entanto, é importante salientar que, nos casos de enfermidades, é imprescindível a indicação médica para o procedimento, já que a aplicação do botox de forma inapropriada pode levar à piora da doença.
A aplicação de botox na gravidez é indicada?
Apesar de ainda não existirem estudos em humanos comprovando que o procedimento não é seguro para gestantes, o ideal é evitar a aplicação nesse período, já que não se sabe exatamente se a toxina botulínica pode fazer mal o bebê. Contudo, caso tenha realizado uma aplicação de botox sem saber que estava grávida, o ideal é manter a calma e suspender o restante do tratamento.
Isso porque a regra é tratamentos ou intervenções em mulheres grávidas só serem realizados quando os riscos sejam justificados, o que não abrange a aplicação da toxina botulínica na maioria dos casos.
O botox também deve ser evitado se estiver amamentando, tendo em vista que, assim como os demais produtos químicos, pode atingir o leite materno e afetar a saúde do bebê. Nesse caso, o adequado é esperar o término da amamentação para se submeter à nova aplicação de botox.
Agora que você entende que o botox na gravidez não é indicado, é importante contar com o acompanhamento de profissionais especializados e qualificados para receber as melhores orientações a respeito da realização de procedimentos estéticos e evitar possíveis complicações.
A Clínica FVG pode contribuir muito nesse processo. Formada por uma equipe médica de renome no mercado, proporciona uma boa estrutura física, tem colaboradores preparados, atendimento 24 horas no pós-operatório, e outros benefícios. Fornece todo o suporte necessário e está sempre em busca de trazer uma experiência incrível para seus clientes, evitando qualquer tipo de frustração.
Quer conhecer melhor a nossa clínica, os profissionais e esclarecer todas as suas dúvidas sobre os procedimentos realizados? Então, entre em contato agora mesmo!
I liked as much as you will obtain performed right here. Kristan Wallache Evin
Nice answer back in return of this difficulty with solid arguments and describing the whole thing about that. Donelle Jodie Lantha
You need to take part in a contest for one of the most useful sites on the web. I am going to highly recommend this site! Catharine Patty Mashe
A person necessarily assist to make seriously posts I would state. Margaretha Greggory Caswell