O que considerar para escolher uma clínica de cirurgia plástica ideal?

4 minutos para ler

O número de procedimentos estéticos vem crescendo cada vez mais, tendo como os principais motivos a busca pelo aumento da autoestima, bem-estar e qualidade de vida. No entanto, para que os resultados esperados sejam alcançados, é importante ter bastante atenção ao escolher a clínica de cirurgia plástica.

A opção adequada vai garantir que todo o processo, desde a primeira consulta até o pós-operatório, seja tranquilo e seguro, evitando que problemas ocorram e comprometam a satisfação do paciente. Por esse motivo, é indispensável avaliar alguns critérios.

Mas você não sabe como fazer essa escolha? Não se preocupe! Elaboramos este conteúdo com algumas dicas incríveis. Confira!

Confiabilidade no mercado

Existem diversas clínicas disponíveis no mercado. Contudo, a cirurgia plástica é uma área que requer muitos cuidados, exigindo experiência e conhecimento técnico sobre o assunto. Por isso, é necessário buscar informações precisas sobre o nível de confiabilidade da clínica de cirurgia plástica no mercado.

Qualificação dos profissionais

É necessário conferir se a equipe médica da clínica tem competência para realizar cirurgias plásticas e se os profissionais têm currículo de especialista. Isso porque todo cirurgião plástico precisa ser credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que é órgão responsável por regulamentar o exercício das atividades nesse ramo.

Você pode fazer uma pesquisa por meio do acesso à plataforma da SBCP e inserir os dados do profissional, como nome completo, especialidade, estado onde atua, entre outros.

Referências

Faça uma busca na internet, verifique os sites de reclamações e recomendações, peça indicações de grupos em redes sociais e veja tudo o que as pessoas dizem a respeito da clínica de cirurgia plástica. Essa dica é importante para que você possa evitar possíveis frustrações devido a resultados que não saíram como previsto.

Pacientes que já realizaram a cirurgia são ótimas fontes para você saber se o atendimento disponibilizado é de qualidade. Pergunte como é a consulta, o atendimento da equipe, a assistência durante o pós-operatório e demais informações. Dessa maneira, ficará mais simples tomar uma decisão.

Estrutura

Faça uma visita na clínica de cirurgia plástica para verificar se as instalações e infraestrutura do local são adequadas. Veja se o ambiente tem todos os equipamentos necessários para o procedimento, higiene, organização, se o espaço atende as novas regulamentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforto da sala de espera, espaço para que os pacientes fiquem em observação etc.

Tudo isso vai demonstrar o quanto a clínica se preocupa com a saúde e bem-estar do seu público.

Primeira consulta

Após verificar todos os aspectos acima, marque uma consulta na clínica com o médico escolhido. Esse ato é fundamental para você entender sua afinidade com o profissional. Aproveite para conversar abertamente com ele, esclareça todas as suas dúvidas sobre o procedimento, fale de suas expectativas e busque as demais informações necessárias para o resultado do procedimento atender suas reais expectativas.

Agora que você entende quais são os principais pontos a serem observados para avaliar uma clínica de cirurgia plástica, não deixe de analisá-los ao optar por fazer um procedimento estético. Afinal, esse conjunto de fatores é decisivo para garantir sua satisfação e evitar processos arriscados e ineficientes.

Conseguiu tornar sua procura por clínica de cirurgia plástica mais tranquila e segura? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais para que seus contatos saibam mais sobre o assunto!

Posts relacionados

Deixe um comentário