Como é feito o tratamento facial a laser?

Como é feito o tratamento facial a laser?

A contínua exposição ao sol, o uso do cigarro, a má alimentação, a ausência de sono e a própria queda natural da produção de algumas fibras elásticas contribuem para o envelhecimento da pele. Geralmente, a partir dos 30 anos, as pessoas começam a perceber os primeiros sinais.

Se esse é o seu caso, saiba que hoje existem diversos procedimentos capazes de amenizar os efeitos e deixar a sua pele com o aspecto mais jovem! Um deles é o tratamento facial a laser, uma vez que o calor emitido pelo aparelho ajuda a estimular a produção de colágeno, garantindo mais firmeza. Ficou interessada? Continue lendo o artigo e saiba mais sobre o procedimento!

Os diferentes tipos de laser

Nem todos os tratamentos a laser são iguais. Existem, por exemplo, o Infravermelho, o Laser ND-YAG e o Laser de CO2 Fracionado. Alguns são mais intensos que outros e podem causar algum desconforto, mas nada comparado a uma intervenção cirúrgica.

No caso do Infravermelho, a luz atinge a derme com profundidade, alterando a produção do colágeno. Ele é indicado para amenizar a flacidez e as rugas mais profundas da testa, da boca e ao redor dos olhos.

Já o Laser ND-YAG atinge profundidades intermediárias. Ele é ideal para reduzir rugas, poros abertos e vermelhidão no rosto, pois estimula a produção do colágeno.

Por fim, o CO2 Fracionado ameniza intensamente as rugas, as manchas provocadas pelo excesso de sol e as lesões por conta da acne. O laser atinge até a segunda camada da pele, causando a queimadura da cútis. Porém, ele apresenta uma boa cicatrização.

Reações e cuidados pós-tratamento

Após as sessões do Infravermelho — que serão determinadas de acordo com o especialista — a pele apresentará uma certa vermelhidão, mas que pode sumir em algumas horas. Tudo dependerá da pele de cada pessoa. Para garantir o efeito é aconselhável se proteger do sol com filtro solar. O Laser ND-YAG também não deixa marcas e exige o uso do protetor solar.

Já o CO2 Fracionado deixa a área atingida avermelhada. É possível que o paciente também sinta ardor, porém, esse desconforto passa em duas horas. Depois do tratamento, é aconselhável se hidratatar para recuperar-se da descamação. A pele deve voltar ao seu aspecto natural em, aproximadamente, 5 dias.

Quanto tempo duram os efeitos

Normalmente, os tratamentos a laser podem ter longa duração. O CO2 Fracionado, por exemplo, pode ser definitivo. A alimentação e o uso contínuo de cremes específicos colaboram para que o procedimento seja bem sucedido por mais tempo. Outro fator importante é evitar a exposição ao sol. Sempre que for sair de casa é necessário usar o filtro solar, ainda que o dia esteja nublado.

Esses procedimentos são ideais para quem não quer se submeter ao bisturi e ainda apresenta poucas marcas características do envelhecimento. O tratamento a laser não é como uma cirurgia plástica, mas garante efeitos bastante positivos, além de uma recuperação muito mais tranquila. Mas fique atenta: o tratamento só pode ser feito por profissionais capacitados. Por isso, o ideal é procurar por um dermatologista, já que podem existir reações ao procedimento, como quelóides, cicatrizes, infecções, entre outros.

O que você achou dessa alternativa para ficar ainda mais bonita? Já passou por algum desses tratamentos? Deixe seu comentário e participe da conversa!

Comentários

Olá! Eu seria capaz de falar que já estive neste site antes, porém depois de ler o seu artogo eu percebi que é ótimo para mim. Até mais abraço.

Informação valiosa. Para minha alegria que localizei o seu website por acaso, e estou muito alegre com o que eu achei aqui. Até mais abraço.

Texto bacana. Eu acabei de encontrar o seu blog e queria falar que de fato os seus artigos são ótimos. Até mais abraço.

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.