Como escolher o tamanho ideal de prótese de silicone para o seu tipo de corpo

Como escolher o tamanho ideal de prótese de silicone para o seu tipo de corpo

Possivelmente você já viu mulheres que exageraram no tamanho da prótese de silicone e acabaram conquistando um visual demasiadamente chamativo e artificial, não é mesmo? Além disso, extrapolar nas dimensões da prótese pode trazer vários outros problemas estéticos às siliconadas, incluindo o surgimento de estrias e flacidez. Para evitar que isso aconteça com você e ajudar a garantir que as mamas fiquem bonitas, simétricas e proporcionais, é necessário escolher o tamanho de prótese adequado para seu corpo. No post de hoje você vai encontrar algumas boas dicas para acertar na escolha e no tipo de sua prótese. Confira!

Considere seus desejos pessoais

Por mais que o médico sugira um tamanho de prótese e fundamente essa sugestão, os seus desejos pessoais também devem ser considerados na hora de definir a quantidade de silicone a ser colocada. Se você sonha com um decote generoso, converse com o cirurgião para encontrar um ponto de equilíbrio, de modo que o tamanho da prótese te satisfaça, ao mesmo tempo em que o seu biótipo é respeitado.

Entenda que o próprio corpo impõe limites ao tamanho da prótese

Se o seio é muito pequeno, é mais difícil que ele vire um 46 ou 48 sem transtornos. A própria pele da região mamária limita o tamanho das próteses a serem implantadas e, quando há pouco espaço para o implante, as chances da cirurgia dar errado são maiores. Nesse caso, a prótese corre o risco de entrar com dobras, ficar com o formato artificial, além de causar desconfortos. Próteses exageradas causam também problemas de coluna e estrias por conta do estiramento abrupto da pele.

Ter bom senso é fundamental

Por mais que a moda dite que os seios fartos são a tendência da vez, o tamanho da prótese deve ser definido com bom senso, respeitando as proporções do corpo da implantada, a idade de quem vai operar, além da harmonia estética e segurança do procedimento. É preciso lembrar, também, que colocar silicone não é como por um sutiã com enchimento, ou seja, você vai conviver com a mudança de forma duradoura e deve escolher um tamanho com o qual se adapte bem e se sinta confortável.

Saiba que não basta escolher o tamanho adequado

Além de escolher o tamanho certo, é preciso pensar também no formato da prótese para que o efeito visual seja belo, harmonioso e natural. Veja a seguir quais são os principais formatos de próteses de silicone:

  • Baixo: essas próteses são mais baixas e mais largas. Por conta disso são indicadas para quem quer menos projeção para a frente e maior projeção do colo mamário.
  • Alto: esse tipo de prótese é mais alto e possui uma base menor. Sendo assim , ele é indicado para que busca maior projeção para frente e não necessita de muito preenchimento do colo mamário.
  • Anatômico: esse formato lembra uma gota e é indicado para quem quer aumentar as mamas proporcionalmente.

E então, depois de ler esse artigo vai ficar mais fácil escolher o tamanho da sua prótese de silicone? Na dúvida, não pense duas vezes, procure um especialista ou escreva para a gente através do espaço de comentários!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Contratura capsular de mama. O que é e qual o tratamento?
Recebemos algumas dúvidas sobre a contratura capsular, que é uma complicação que pode acontecer no pós cirúrugico de prótese de mama em cirurgias que foram feitas de 5 a 20...
7 coisas que você precisa saber antes de colocar silicone
Muitas pessoas têm o interesse em melhorar o aspecto físico através da cirurgia plástica e uma das operações mais comuns, realizadas em todo o mundo, é o implante das próteses...