Como se planejar para operar as mamas em 2015

Como se planejar para operar as mamas em 2015

A chegada do novo ano inspira mudanças não só de atitude e postura diante da vida, como também motiva transformações físicas. A época é muito propícia para pensar em cirurgias plásticas, porém essa decisão não é tão simples como escolher o vinho da ceia de Natal ou o destino do Réveillon. Passo tão importante só deve ser dado depois de um cauteloso planejamento.

Se em 2015 você está pensando em diminuir, aumentar ou levantar os seios, é melhor que você planeje todo o processo e tome essa decisão apenas depois de organizar a sua vida. Quer saber o que considerar antes de, enfim, ir parar na mesa de cirurgia? Então continue lendo o nosso artigo!

Quanto custa em média uma cirurgia nos seios?

Existem basicamente quatro tipos de procedimentos cirúrgicos nos seios: a mamoplastia de redução, a mamoplastia de aumento (implante de silicone), mastopexia para levantar as mamas e a cirurgia de reconstrução mamária. Cada uma delas possui especificidades distintas e os preços das operações são variados. O implante de silicone, incluindo o hospital, a prótese e o médico, custa de 8 a 12 mil reais. A mamoplastia redutora, por sua vez, custa de 3 a 10 mil reais, oscilando de acordo com a clínica, o profissional e o caso da paciente. Já a mastopexia, também conhecida como lifting de mama, custa entre 3 e 14 mil reais. Após fazer o orçamento para operar as mamas, compare os preços, analise as condições de pagamento e prepare-se para o desembolso. Hoje em dia as condições são facilitadas, mas pagar á vista sempre te dá um maior poder de negociação. E lembre-se: desconfie de preços muito baixos, afinal de contas, com saúde não se brinca!

Que médico devo escolher?

Esse é outro detalhe crucial a ser definido com tranquilidade e cuidado antes da cirurgia, pois, não só a estética, como também a saúde e bem-estar estão em jogo. Opte por um médico devidamente registrado Conselho Federal de Medicina (CFM), prefira um membro integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, considere as especializações e a experiência do profissional, confira se o hospital ou clínica em que ele atende possui boa infraestrutura e se tem autorização para fazer cirurgias de médio porte e, por fim, converse com outras pacientes que já passaram pelas mãos do médico.

Quanto tempo levarei para me recuperar?

Assim como o preço, o tempo de recuperação também varia de acordo com cada tipo de cirurgia. No caso do implante de silicone, normalmente as mulheres podem voltar ao trabalho uma semana após a realização do procedimento, no entanto, só podem começar a dormir de lado seis semanas depois da cirurgia e de bruços três meses após a operação. Já a mamoplastia redutora e a mastopexia demandam um maior tempo de recuperação. Para voltar ao trabalho, são necessárias de duas semanas a um mês, sendo que as atividades físicas mais pesadas só devem ser realizadas de três a seis meses depois do procedimento. Diante disso, não restam dúvidas de que é preciso se planejar para a leve alteração da rotina após a cirurgia. Muitas mulheres, inclusive, optam por operar as mamas durante as férias.

Quem irá me acompanhar no pós-operatório?

É importante que depois da cirurgia, a mulher operada conte com o auxílio de outra pessoa para realizar tarefas como a troca diária de curativos, os banhos, o preparo dos alimentos e até mesmo pegar objetos guardados em lugares altos. Ainda que esse acompanhamento não se estenda por muito tempo, se você vai se submeter a uma cirurgia no ano que vem, já comece a pensar no seu acompanhante durante o pós-operatório.

Se você já analisou todas essas questões e a sua cirurgia de seios está bem encaminhada e planejada, agora é fazer um bom pré-operatório, realizar todos os exames e torcer para que a sua operação de mamas tenha um resultado satisfatório. Como está o seu planejamento? Conte pra nós através dos comentários!

 

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Por que não informamos preços dos procedimentos por telefone ou pelas redes sociais?
É importante ressaltar que o fato de não informarmos valores pela internet se dão, em primeiro lugar, por questões éticas. Isso porque, o Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação...
Mitos e Verdades da Cirurgia Plástica
Listamos alguns mitos e verdades sobre a cirurgia plástica. Confira! O inverno é a melhor época do ano para fazer uma cirurgia plástica VERDADE. A procura por cirurgias plásticas aumenta...
Saiba tudo sobre lipoaspiração masculina!
Assim como nas mulheres, a lipoaspiração pode ser realizada em homens e tem como objetivo eliminar gorduras localizadas. Ou seja, aquelas difíceis de sumirem. De acordo com a SBCP, a...