Como se planejar para operar as mamas em 2015

Como se planejar para operar as mamas em 2015

A chegada do novo ano inspira mudanças não só de atitude e postura diante da vida, como também motiva transformações físicas. A época é muito propícia para pensar em cirurgias plásticas, porém essa decisão não é tão simples como escolher o vinho da ceia de Natal ou o destino do Réveillon. Passo tão importante só deve ser dado depois de um cauteloso planejamento.

Se em 2015 você está pensando em diminuir, aumentar ou levantar os seios, é melhor que você planeje todo o processo e tome essa decisão apenas depois de organizar a sua vida. Quer saber o que considerar antes de, enfim, ir parar na mesa de cirurgia? Então continue lendo o nosso artigo!

Quanto custa em média uma cirurgia nos seios?

Existem basicamente quatro tipos de procedimentos cirúrgicos nos seios: a mamoplastia de redução, a mamoplastia de aumento (implante de silicone), mastopexia para levantar as mamas e a cirurgia de reconstrução mamária. Cada uma delas possui especificidades distintas e os preços das operações são variados. O implante de silicone, incluindo o hospital, a prótese e o médico, custa de 8 a 12 mil reais. A mamoplastia redutora, por sua vez, custa de 3 a 10 mil reais, oscilando de acordo com a clínica, o profissional e o caso da paciente. Já a mastopexia, também conhecida como lifting de mama, custa entre 3 e 14 mil reais. Após fazer o orçamento para operar as mamas, compare os preços, analise as condições de pagamento e prepare-se para o desembolso. Hoje em dia as condições são facilitadas, mas pagar á vista sempre te dá um maior poder de negociação. E lembre-se: desconfie de preços muito baixos, afinal de contas, com saúde não se brinca!

Que médico devo escolher?

Esse é outro detalhe crucial a ser definido com tranquilidade e cuidado antes da cirurgia, pois, não só a estética, como também a saúde e bem-estar estão em jogo. Opte por um médico devidamente registrado Conselho Federal de Medicina (CFM), prefira um membro integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, considere as especializações e a experiência do profissional, confira se o hospital ou clínica em que ele atende possui boa infraestrutura e se tem autorização para fazer cirurgias de médio porte e, por fim, converse com outras pacientes que já passaram pelas mãos do médico.

Quanto tempo levarei para me recuperar?

Assim como o preço, o tempo de recuperação também varia de acordo com cada tipo de cirurgia. No caso do implante de silicone, normalmente as mulheres podem voltar ao trabalho uma semana após a realização do procedimento, no entanto, só podem começar a dormir de lado seis semanas depois da cirurgia e de bruços três meses após a operação. Já a mamoplastia redutora e a mastopexia demandam um maior tempo de recuperação. Para voltar ao trabalho, são necessárias de duas semanas a um mês, sendo que as atividades físicas mais pesadas só devem ser realizadas de três a seis meses depois do procedimento. Diante disso, não restam dúvidas de que é preciso se planejar para a leve alteração da rotina após a cirurgia. Muitas mulheres, inclusive, optam por operar as mamas durante as férias.

Quem irá me acompanhar no pós-operatório?

É importante que depois da cirurgia, a mulher operada conte com o auxílio de outra pessoa para realizar tarefas como a troca diária de curativos, os banhos, o preparo dos alimentos e até mesmo pegar objetos guardados em lugares altos. Ainda que esse acompanhamento não se estenda por muito tempo, se você vai se submeter a uma cirurgia no ano que vem, já comece a pensar no seu acompanhante durante o pós-operatório.

Se você já analisou todas essas questões e a sua cirurgia de seios está bem encaminhada e planejada, agora é fazer um bom pré-operatório, realizar todos os exames e torcer para que a sua operação de mamas tenha um resultado satisfatório. Como está o seu planejamento? Conte pra nós através dos comentários!

 

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você já marcou seu retorno pós operatório?
É importante que você saiba que todo tecido submetido a uma cirurgia plástica sofre algum tipo de lesão que precisa ser restaurada. Esse processo de restauração recebe o nome de reparação...
O que é a Onfaloplastia?
A onfaloplastia está indicada para pacientes que perderam muito peso ou passaram por efeito safona, mulheres que passaram por uma gestação. Normalmente as pessoas que acumulam excesso de gordura ou...
Cirurgia de correção de cicatriz
Muitas pacientes nos perguntam sobre a correção de cicatriz que fizemos na Julia Hennessy, portanto fizemos um post para tirar grande  parte dessas dúvidas: A Cirurgia de correção de cicatriz...