Confira 3 dicas de como tratar celulite e obter melhores resultados

3 minutos para ler

Aprender como tratar celulite não é um fator meramente estético, já que os principais causadores desse problema envolvem uma série de hábitos que prejudicam a saúde. Além disso, também não se pode negar que muitas pessoas se incomodam com a aparência ondulada em torno do bumbum, coxa, quadril e algumas vezes até a barriga. 

Então, a preocupação com o tratamento da celulite engloba a busca pela melhor versão de si mesma — sem as marcações na pele, que são formadas pelo acúmulo de toxinas, gordura e água nas células, responsáveis por deixar a região desnivelada —, tanto do ponto de vista estético quanto da saúde física e mental, com a melhoria da autoestima.

Por esse motivo, preparamos um post com algumas dicas de como tratar celulite para ajudar você. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

1. Faça exercícios físicos

Praticar exercícios físicos é uma necessidade que o corpo tem para funcionar adequadamente: a falta disso em nossa rotina pode levar ao enfraquecimento e a atrofia muscular, além de dificultar a eliminação de gorduras e toxinas, que prejudicam nossa saúde. Por isso, quando não temos esse hábito em nosso dia a dia, as celulites, especialmente o excesso delas, tendem a aparecer, como sinal de que algo está errado com o nosso corpo. 

É por esse motivo que as celulites não se restringem a pessoas acima do peso. Magras, especialmente sedentárias, costumam ter o mesmo problema. Nesse caso, você pode realizar exercícios focados na redução desses incômodos, como:

  • corrida;
  • natação;
  • caminhada;
  • andar de bicicleta;
  • pilares;
  • musculação;
  • etc. 

2. Estimule a circulação sanguínea

Quando o corpo não se movimenta, o sistema linfático e o oxigênio não circulam adequadamente pelo corpo. Por isso, exercícios físicos, massagens e cremes modeladores são tão associados ao combate da celulite, já que contribuem para a melhoria da circulação local e eliminação de água, gordura e toxina acumulada. 

Sendo assim, investir em cremes anticelulite, massagem modeladora, drenagem linfática, entre outros, é essencial para combater a celulite, já que estimulam a circulação sanguínea.

3. Diminuir o consumo de sal

O consumo excessivo de sal favorece a retenção de líquidos, que agrava a celulite e pode contribuir para o aparecimento de problemas de saúde, como doenças cardiovasculares. Apesar disso, o consumo de sal pelos brasileiros ultrapassa quase duas vezes o indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Sendo assim, redobre a atenção com o seu consumo para que não ultrapasse uma colher de chá ao dia. Algumas dicas que podem ajudar nesse controle são substituir o sal por azeite, limão, ervas aromáticas e outras especiarias, por exemplo.

Conseguiu entender como tratar celulite é importante não apenas por fatores estéticos? O tratamento desse problema também pode refletir em outros benefícios para sua saúde física e até mental. Portanto, tente manter os hábitos recomendados e procure ajuda de profissionais capacitados para contribuir com o seu objetivo, assim como a Equipe FVG.

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas a descobrir como combater a celulite e serem mais saudáveis e felizes!

Posts relacionados

Deixe um comentário