Conheça 5 tendências em procedimentos cirúrgicos faciais

Conheça 5 tendências em procedimentos cirúrgicos faciais

Manter uma pele com aspecto jovial e ao mesmo tempo saudável e natural exige cuidados especiais ao longo da vida. Ter uma alimentação regrada, beber bastante água e utilizar o filtro solar todos os dias são hábitos indispensáveis para quem quer garantir uma aparência ainda mais bonita.

No entanto, em determinadas circunstâncias, tratamentos estéticos e até mesmo intervenções cirúrgicas são a forma mais eficaz de recuperar a jovialidade da pele. Acompanhe a seguir 5 métodos que são tendência no mercado e que possibilitam resultados bem-sucedidos.

Injeções de ácido hialurônico

Essa é uma intervenção menos invasiva. É indicada para quem procura diminuir os efeitos do envelhecimento facial, como rugas, pés de galinha e até cicatrizes por ocasião da acne. Essas injeções também podem ser usadas para o preenchimento de lábios.

Por se tratar de um procedimento mais simples, as injeções de ácido hialurônico podem ser feitas no próprio consultório médico. Geralmente, o paciente sai do médico sem qualquer hematoma. Esse é um procedimento mais indicado para quem já apresenta o envelhecimento.

Cirurgia Facelift

Ao recorrer a este procedimento, o paciente precisa ter a consciência de que envolve internação e um tempo maior de recuperação. A cirurgia Facelift é indicada para quem pretende amenizar a aparência envelhecida da pele do rosto e do pescoço.

Vale dizer que o paciente pode passar até 24 horas no hospital e a recuperação, geralmente, leva em torno de 30 dias. No entanto, tudo vai depender de cada caso, pois alguns têm mais facilidade de regeneração (eliminação dos hematomas) do que outros.

Peelings químicos

Este está entre os tratamentos mais procurados. O pelling consiste na aplicação de ácidos sob a pele, removendo-a e, ao mesmo tempo, estimulando o crescimento de uma camada nova. Ajuda na eliminação de manchas (muito comuns com o envelhecimento), linhas de expressão, rugas, espinhas e cravos. Inclusive, quem é mais jovem também pode aderir a esse procedimento.

Os peelings são procedimentos pouco invasivos, sem a necessidade de internação. São realizados em consultórios e a recuperação vai depender da substância aplicada e o processo de regeneração da pele de cada um.

Mentoplastia

Essa intervenção cirúrgica é voltada para quem quer realmente remodelar a face. Exige internação e a recuperação pode ser mais dolorosa e demorada, em comparação aos procedimentos descritos anteriormente.

Essa técnica consiste em remodelar o queixo, utilizando implantes ou até mesmo quebrando os ossos a fim de mudar a aparência. Para que fique harmônico, muitas vezes o cirurgião também mexe no nariz. O resultado é observado instantaneamente, mas os hematomas levam tempo para desaparecer.

Blefaroplastia

Conhecida como cirurgia de pálpebras, essa técnica consiste na remoção do excesso de pele e também de gordura em volta dos olhos. O procedimento é realizado a partir de uma incisão na área. Logo depois, o cirurgião realiza a dobra da pálpebra.

A blefaroplastia, geralmente, é realizada com anestesia local e o paciente já recebe alta uma hora depois. A recuperação vai depender de cada um e dos cuidados que devem ser tomados – que envolvem com pressas geladas e a cabeceira elevada na hora de dormir.

Em 15 dias já é possível ter o resultado. É indicado para pessoas que apresentem aquela aparecia de cansaço nos olhos.

As intervenções cirúrgicas e os procedimentos estéticos são uma boa saída para quem quer rejuvenescer o rosto. No entanto, é fundamental procurar um profissional conceituado, de credibilidade, para não se arrepender depois ou ter que corrigir uma eventual falha.

Se você tem vontade de se submeter a um desses procedimentos, mas ainda tem dúvidas, compartilhe-as com a gente nos comentários que lhe ajudaremos.

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

O que é a Bichectomia
Como funciona a técnica cirúrgica A cirurgia para a retirada dessa “bola de gordura” é chamada de Bichectomia, dura em torno de uma hora e pode ser realizada com anestesia...
Você sabe qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?
Você sabe qual a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento? Muitas pacientes nos questionam sobre esses procedimentos, portanto  fizemos um post para esclarecer: Preenchimento O preenchimento é um...
Os problemas faciais mais comuns que podem ser resolvidos com cirurgias
Os problemas faciais mais comuns que podem ser resolvidos com cirurgias
Ninguém é perfeito. Mas nem por isso precisa se conformar com detalhes que incomodam ou causam problemas de autoestima. Principalmente nos dias atuais, em que cirurgias plásticas alcançam resultados estéticos...