Conheça 5 tratamentos faciais fantásticos

Conheça 5 tratamentos faciais fantásticos

A face é uma das regiões do corpo que mais sofrem com influência da idade e de fatores externos, como a poluição, o sol e o stress, deixando seu aspecto cansado, desidratado e, até mesmo, cheio de rugas. Para melhorar este visual, alguns tratamentos estéticos, realizados em clínicas especializadas, podem ser úteis. Ficou curioso? Vamos citar aqui cinco opções fantásticas, que podem te trazer muito mais satisfação com seu próprio rosto. Acompanhe:

Liquid Facelift

Você já imaginou como seria melhor se fosse possível realizar uma cirurgia plástica sem bisturi, e com resultados praticamente imediatos? Pois isso é possível! Esta é a ideia do Liquid Facelift, nova moda nos consultórios de estética dos Estados Unidos, e que está chegando ao Brasil.

O procedimento conta com aplicações separadas de toxina botulínica e ácido hialurônico, que relaxam a musculatura da pele e preenchem os espaços que perderam elasticidade ou substâncias. O Facelift pode ser realizado a partir dos 35 anos, e é recomendado que seja aplicado por um cirurgião plástico ou outro médico que tenha experiência com a área de estética.

A desvantagem deste procedimento é o tempo de duração: como a ação da toxina e do ácido não é definitiva, os efeitos da aplicação já começam a perder força com seis meses, podendo durar de um a dois anos.

Limpeza de pele profunda

Um procedimento mais efetivo que a limpeza de pele comum é um método novo, chamado de profundo. Esta prática não consiste em somente remover espinhas e cravos, mas também na remoção de células mortas da face e na limpeza de poros, auxiliando na prevenção de novos casos de acne e lesões na pele. A limpeza de pele profunda, além de melhorar o aspecto visual da pele, ainda consegue prevenir o envelhecimento precoce e aumentar a absorção de cosméticos como hidratantes e medicações.

Maquiagem definitiva

Um dos procedimentos que têm aumentado a procura nas clínicas de estética e cirurgia plástica é a micropigmentação dérmica, comumente conhecida como maquiagem definitiva. Esta técnica é responsável por definir e realçar detalhes de partes do rosto, usualmente reforçadas por maquiagem comum, como sobrancelhas, lábios e olhos. O procedimento é realizado com uma agulha que perfura a pele e aplica o pigmento, como uma tatuagem. Essa técnica é recomendada para quem tem alergia à maquiagem, algum tipo de assimetria facial ou pouco tempo para se maquiar. Além disso, a micropigmentação pode ser realizada em qualquer idade e em qualquer tipo de pele.

Drenagem facial

A drenagem linfática é capaz de reduzir, no corpo, os excessos de líquidos e toxinas acumuladas em certas regiões. O mesmo acontece com a drenagem facial, que é uma massagem feita no rosto para reduzir olheiras, rugas e aquele aspecto cansado do dia a dia. Os líquidos e toxinas retidos na face são encaminhados para gânglios linfáticos, onde são eliminados. Esta drenagem é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, melhorar a hidratação e circulação da cutis da face.

Microrroller

Imagine se você pudesse estimular a produção de colágeno na sua pele? Esta é a ideia da técnica do microrroller. Ele usa um pequeno cilindro com miniagulhas para deslizar na pele, fazendo uma pequena pressão para provocar microlesões, que estimularão a produção de colágeno. As lesões passam por período de inflamação, proliferação e remodelação do tecido, que aumentam a produção desta proteína responsável pela elasticidade da pele.

Para completar o tratamento, o paciente ainda pode precisar aplicar, em casa, alguns ácidos e antioxidantes, para manutenção do resultado. Este procedimento rejuvenesce a pele, melhora a sensação de flacidez e também reduz as marcas de acne.

E você, já realizou algum destes procedimentos? Conte para a gente sua experiência deixando um comentário!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Reduza os efeitos do envelhecimento da pele com o eletrolifting
Reduza os efeitos do envelhecimento da pele com o eletrolifting
As clínicas de estética tem sido cada vez mais procuradas por mulheres e homens de todas as idades que buscam melhorar o aspecto visual do rosto e do corpo. Várias...
Como clarear a pele e remover manchas do rosto?
Como clarear a pele e remover manchas do rosto?
A constante exposição ao sol, a gravidez e o próprio avançar da idade podem ser responsáveis pelo aparecimento de manchas na pele. Portanto, para evitar que isso aconteça é aconselhável...