Entenda como funciona a aplicação de Botox

Entenda como funciona a aplicação de Botox

O Botox é um dos procedimentos estéticos que tem ganhado mais popularidade nos dias de hoje. Isso é devido aos resultados rápidos, à pouca intervenção e por ser bem acessível. Além de ser responsável por atenuar linhas de expressão indesejáveis e deixar o rosto mais jovial, o Botox também pode ser utilizado para tratamento de enxaquecas crônicas, diminuir transpiração nas axilas e outras questões relacionadas à saúde e ao bem-estar. Conheça um pouco mais sobre esse procedimento estético:

Afinal, o que é Botox?

A toxina botulínica é responsável pela ação paralisante da musculatura e é utilizada para os procedimentos estéticos na testa, região entre as sobrancelhas e rugas ao redor dos olhos (pés de galinha).

Mesmo sendo um procedimento bem seguro, é fundamental que seja realizado por profissionais especializados, pois uma má aplicação ou superdosagem em uma área inadequada pode ocasionar na perda das expressões faciais e da naturalidade do paciente.  Além disso, em casos mais extremos, ter dificuldade de piscar os olhos, mastigar ou mesmo respirar podem ser consequências.

Por isso é tão importante escolher um bom profissional antes de iniciar o seu tratamento estético, se certificando de que possui experiência no procedimento.

Como é realizado o procedimento de aplicação

No dia da aplicação, que pode ser realizada no próprio consultório do cirurgião, é vetada a utilização de medicamento ou maquiagem.

O procedimento é iniciado passando uma pomada anestésica na região a ser tratada e, então, é feita a assepsia do local.

Logo em seguida, é realizada a marcação dos pontos, para orientar a aplicação, que pode ser feita de maneira simétrica ou assimétrica. Vale lembrar que, em alguns casos, será necessário corrigir assimetrias faciais no paciente e esse é mais um motivo para escolher um profissional especializado e experiente.

A aplicação do Botox é feita com microagulhas e dura por volta de 10 minutos.

Após a aplicação, a região é coberta por esparadrapos antialérgicos, que podem ser retirados 2 horas depois.

Recomendações e contraindicações

No dia da realização do Botox, o paciente precisa estar com a pele limpa e sem cremes.

Após o procedimento, é recomendado não deitar por 4 horas. Não é permitido fazer exercícios físicos ou massagear a região no dia da aplicação, mas o paciente poderá voltar às atividades normais já no dia seguinte à aplicação;

O Botox não é indicado para para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, portadores de doenças autoimunes e alérgicas à proteína do ovo. Fora o grupo contraindicado, qualquer pessoa pode fazer uso do Botox, pois o método é bem seguro e não há risco de contrair a doença, já que as doses no tratamento com a toxina são 30 vezes menores em comparação com aquelas que poderiam apresentar alguma complicação.

Resultados e periodicidade

Os resultados aparecem em torno de 3 dias após ter sido realizado o procedimento e se estabilizam em torno de 15 dias. No entanto, a duração da aplicação fica compreendida entre 4 e 6 meses e, após este período, pode ser reaplicado para que os resultados sejam estendidos. Vale enfatizar que, com a periodicidade das aplicações, a musculatura atingida vai enfraquecendo, diminuindo a solicitação e atenuando as rugas correspondentes à área.

O uso do Botox é seguro e utilizado em todo o mundo, mas, para garantir a pele sem as indesejáveis rugas e com o aspecto jovem é importante seguir todas as orientações médicas. Aproveite nossas dicas, escolha um profissional experiente e curta os resultados! Se você ainda tem dúvida sobre esse e outros procedimentos estéticos faciais, deixe nos comentários que lhe ajudaremos.

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você sabe qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?
Você sabe qual a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento? Muitas pacientes nos questionam sobre esses procedimentos, portanto  fizemos um post para esclarecer: Preenchimento O preenchimento é um...
Toxina botulínica nas axilas? Sim, é possível!
Sabe aquele desconforto do suor excessivo, conhecido como hiperhidrose? Pois bem, essa doença pode surgir nos pés, mãos e axilas e atinge homens e mulheres de todas as faixas etárias....
7 dúvidas comuns de quem quer aplicar Botox
7 dúvidas comuns de quem quer aplicar Botox
Colágeno, ácido hialurônico e glicosaminoglicanos, essas substâncias, que têm nomes bem estranhos, são responsáveis por promover a firmeza da pele. A partir dos 20 anos, elas passam a ser produzidas...