Entenda o que é harmonização facial e os cuidados ao fazê-la

3 minutos para ler

Todos desejam ter uma aparência mais jovem ou corrigir imperfeições que, muitas vezes, podem comprometer sua autoestima. A boa notícia é que, atualmente, é possível conquistar um rosto mais harmonioso por meio de procedimentos que, combinados, previnem rugas, preenchem sulcos e proporcionam um visual mais equilibrado.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o que é harmonização facial e quais são os maiores cuidados ao realizar esse procedimento, vai adorar este conteúdo! Aqui, nós trouxemos várias dicas incríveis para que você fique totalmente feliz com seus resultados. Confira!

Entenda o que é harmonização facial

A harmonização facial é uma ótima maneira de conquistar um rosto mais equilibrado e de corrigir imperfeições sem precisar recorrer às temidas cirurgias plásticas. Ela consiste em um mapeamento da face e na recomendação dos procedimentos necessários para deixar os contornos da face mais harmônicos.

Após o diagnóstico, podem ser realizadas aplicações de botox e preenchimento com ácido hialurônico para eliminar rugas e adicionar volume em regiões como os lábios, a mandíbula, o queixo e os malares, por exemplo.

Descubra como é realizado o procedimento

O primeiro passo da harmonização facial é o diagnóstico da face. Para isso, pode ser feito um exame visual ou fotos em diversos ângulos. Em seguida, o profissional analisa as imagens a olho nu ou com o auxílio de softwares, considera as principais queixas do paciente e prescreve os procedimentos mais indicados.

Após a aprovação do cliente, é aplicada a anestesia local recomendada para cada região e, depois, as injeções. Dependendo do caso, o procedimento pode ser realizado em várias etapas. Com isso, o paciente tem a oportunidade de visualizar os resultados e se familiarizar com a nova imagem, evitando uma mudança muito brusca.

Entenda os cuidados necessários antes de realizar a harmonização

Agora que você já sabe o que é harmonização facial, está na hora de entender quais os cuidados necessários para realizar esse procedimento de forma segura e garantir bons resultados.

Em primeiro lugar, encontre uma clínica com profissionais habilitados e qualificados. A harmonização facial pode ser realizada por médicos, dentistas e biomédicos, mas é importante que tenham boas certificações e trabalhem com produtos de qualidade.

Depois de se certificar sobre a credibilidade do estabelecimento, está na hora da consulta. Fale com clareza sobre o que mais incomoda você e ouça as recomendações de um profissional em quem confia.

Por mais que você deseje um bocão, por exemplo, pode ser que um tamanho exagerado não seja interessante para o seu rosto. Então é só seguir as recomendações do profissional para entender o que fazer depois dos procedimentos.

Se você entendeu o que é harmonização facial, já deve saber o poder que esses procedimentos têm de deixar a aparência muito mais fresca e jovem. Com eles, é possível preencher rugas e sulcos, ressaltar traços e criar contornos mais definidos para a face. Portanto, encontre um local bem qualificado e invista um pouco em você!

Gostou das dicas sobre harmonização facial? Então, continue conosco e descubra também tudo o que você precisa saber sobre a lipo de papada.

Posts relacionados

Deixe um comentário