A importância da ginástica facial

A importância da ginástica facial

Quem disse que mulher não faz careta? Porém, aqui estamos falando de um tipo de careta que faz bem. Isso mesmo! Muitas mulheres, e até mesmo alguns homens, têm optado por utilizar práticas de ginástica facial como um tratamento estético alternativo. Mas como funciona este tipo de ginástica e quais são as vantagens destes exercícios? Se você quer entender um pouco mais sobre este assunto, continue acompanhando o nosso post!

Ginástica facial

A prática de ginástica facial nada mais é do que um exercício de musculação para o rosto e o colo. O seu objetivo ao fazer musculação na academia não é diminuir a flacidez e fortalecer a musculatura de todo o seu corpo? Pois é, o objetivo é o mesmo para quem pratica a ginástica facial. Estes exercícios ajudam a reforçar a musculatura do rosto, do pescoço e do colo, permitindo que as regiões fiquem menos flácidas e com menos rugas de expressão.

Alta eficiência na redução de marcas

Pode parecer mentira mas a ginástica facial gera resultados surpreendentes e satisfatórios para quem pretende reduzir marcas de expressão que são geradas com o avanço da idade. Quem pratica a ginástica facial com frequência tem mais chance de apresentar uma pele com aspecto jovem e brilhante. Alguns exercícios, se feitos da maneira correta e com a intensidade correta, podem rejuvenescer peles que aparentam envelhecidas, além atuar na prevenção.

Reeducação de posturas faciais

Da mesma maneira que nosso corpo tem vícios posturais, nós também lidamos com vícios de expressão no rosto, que podem gerar marcas indesejadas nesta região. A ginástica facial também tem como objetivo nos reeducar, para que com as expressões certas nós tenhamos menores tendências a desenvolver marcas de expressão.

Simplicidade e praticidade

Uma grande vantagem da ginástica facial é que ela é simples e prática. Simples porque são exercícios fáceis de se repetir e de aprender, e prática porque pode ser feita em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, sem necessitar da ajuda de algum material ou aparelho específico. Este é o único tipo de ginástica que não há desculpas para não fazer: só é preciso ter boa vontade e dedicação.

Movimentos lentos e conscientes

Quem faz ginástica facial e quer ter resultados satisfatórios deve ter paciência e perseverança. Os exercícios exigem movimentos lentos e conscientes para que a musculatura consiga se fortalecer com o tempo de prática. Não adianta querer fazer a ginástica rapidinho para não tomar nem um minuto do seu dia: é preciso se dedicar e prestar atenção em cada exercício para se obter uma musculatura facial mais rígida e jovem.

Limpeza de pele

Alguns especialistas recomendam que, antes da prática da ginástica facial, seja realizada uma limpeza de pele em todo o rosto e na região do colo, para facilitar os exercícios e proteger o tecido cutâneo. Para evitar que a pele se rache com algum exercício mais intenso é recomendado também hidratar a região com um creme de sua preferência.

Exemplos de exercícios

Para você entender melhor o que é uma ginástica facial, vamos te dar alguns exemplos de exercícios que podem ser praticados por qualquer pessoa:

  • Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo ficar rígida. Use o dedo indicador e anular dobrados para empurrar a pele do queixo para os lados. Faça isto repetidamente por 20 a 25 vezes. Este exercício vai ajudar a reduzir a impressão de queixos duplos.
  • Arregale bem as sobrancelhas para abrir os olhos ao máximo que você conseguir, Logo em seguida feche-os, apertando bem as pálpebras para não enxergar nada. Repita o exercício lentamente por 20 vezes. Este movimento vai te ajudar a diminuir as rugas da testa e da região dos olhos.

Agora que você conhece bem a importância de se praticar uma ginástica facial, que tal encontrar um tempinho na sua rotina para realizar estes exercícios? Compartilhe com a gente a sua opinião através dos comentários!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

O que é a Bichectomia
Como funciona a técnica cirúrgica A cirurgia para a retirada dessa “bola de gordura” é chamada de Bichectomia, dura em torno de uma hora e pode ser realizada com anestesia...
Você sabe qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?
Você sabe qual a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento? Muitas pacientes nos questionam sobre esses procedimentos, portanto  fizemos um post para esclarecer: Preenchimento O preenchimento é um...
Conheça 5 tendências em procedimentos cirúrgicos faciais
Conheça 5 tendências em procedimentos cirúrgicos faciais
Manter uma pele com aspecto jovial e ao mesmo tempo saudável e natural exige cuidados especiais ao longo da vida. Ter uma alimentação regrada, beber bastante água e utilizar o...