Lifting facial: conheça seus benefícios

3 minutos para ler

Já imaginou ter uma pele iluminada e uma menor quantidade de rugas no rosto e no pescoço, mesmo com o avançar da idade? É fato que a autoestima e o bem-estar não dependem simplesmente da aparência física, mas buscar nossa melhor versão ajuda muito nessa conquista. É por isso que você precisa conhecer o lifting facial.

Esse é um procedimento estético que levanta o rosto ao deixá-lo mais firme, para que as pacientes possam ter uma aparência mais jovem. Por esse motivo, é mais indicado para pacientes acima dos 45 anos.

Conforme mencionado, buscar a melhor versão de si ajuda na conquista da autoestima. Se o seu desejo pela melhor versão incluir um rosto rejuvenescido, recomendamos este post.

Continue a leitura!

Benefícios do lifting facial

Os benefícios mais nítidos do lifting facial se relacionam com o envelhecimento da pele, que pode ser amenizado ao:

  • suavizar marcas de expressão e rugas na testa;
  • corrigir a flacidez na bochecha;
  • remover o excesso de pele na região do pescoço;
  • suavizar pés de galinha;
  • deixar a pele do rosto mais firme;
  • restaurar o contorno da mandíbula;
  • eliminar bigode chinês etc.

Ainda, o lifting facial proporciona outros benefícios já mencionados, como elevação da autoestima. Entretanto, as vantagens não terminam por aí.

Resultados naturais

Essa é uma das principais preocupações de quem procura pelo procedimento, já que a conquista de uma pele mais jovem e com menos rugas pode ser possível sem que isso signifique artificialidade, que não costuma ser desejável pelas pacientes. Para isso, é preciso que o responsável pelo procedimento seja um profissional com domínio da técnica e experiente na área, para que o viço e a redução das marcas de expressão ocorram com naturalidade.

Cicatrizes discretas

A cicatriz pós-operatório também é outro ponto que atormenta os pacientes. Felizmente, o lifting facial, diferentemente de muitos outros processos estéticos, não deixa cicatriz aparente. Assim, elas ficam ocultas, sem entregar nitidamente que você passou por um procedimento estético, e quando cicatrizadas, somem por completo. Isso porque as incisões ocorrem entre as linhas do contorno do cabelo e da orelha.

Segurança no procedimento

Todo processo cirúrgico tem efeitos colaterais, com o lifting facial não seria diferente. Contudo, entre os mais comuns, temos inchaços e hematomas, que tendem a regredir rapidamente em semanas. Em casos raros, os sintomas podem ser: alteração na sensibilidade da pele, rompimento de suturas ou má cicatrização. Entretanto, além da baixa probabilidade natural do procedimento, quando o responsável pelo processo segue as recomendações à risca, as chances são ainda menores.

Como foi dito, o lifting facial oferece inúmeros benefícios para a autoestima e o rejuvenescimento facial. Contudo, parte essencial desse sucesso só pode ocorrer com a mediação de um profissional experiente e com domínio da técnica. Nesse sentido, a FVG conta com um time de profissionais qualificados para sua maior satisfação e segurança.

Então, quer saber mais sobre esse procedimento e como os nossos profissionais podem ajudar você? Entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário