Lipo na papada: o que você deve saber sobre o procedimento

3 minutos para ler

Você anda se sentindo desconfortável com a papada e gostaria de saber o que é a lipo de papada e como esse procedimento estético funciona? Está pensando em soluções para esse problema?

Pois bem, a lipo de papada é um procedimento estético que pode ser realizado de duas maneiras: ou por meio de uma pequena cirurgia que aspira a gordura da região ou por meio da aplicação de enzimas que vão “dissolver” os excessos que formam a indesejada papada.

Para ajudar nessa missão de saber mais sobre a lipo de papada, vamos apresentar tudo o que você precisa entender sobre esse procedimento! Leia o texto e descubra!

Quando é indicada a lipo de papada?

A lipo de papada é indicada quando existe um excesso de gordura na região de modo que será necessário realizar um procedimento cirúrgico para retirar esse acúmulo indesejável da região.

Nesses casos, o excesso de gordura prejudica toda a estrutura facial, conferindo um aspecto envelhecido e aumentando a impressão de que existe sobra de pele e flacidez no rosto.

Como o procedimento é feito?

Se a quantidade de gordura for excessiva, o procedimento mais indicado é a lipo por aspiração ou sucção. Nessa hipótese, uma pequena cânula é inserida na papada por meio de pequenas incisões e o tecido adiposo é retirado.

O procedimento é relativamente simples, não oferece grandes riscos para o paciente e pode ter duração de até uma hora.

Quais os benefícios da lipo de papada?

A papada é aquela gordurinha saliente que aparece logo abaixo do queixo e tende a incomodar bastante as pessoas. Ela pode aparecer tanto em homem quanto em mulheres em razão do envelhecimento e da flacidez da pele, como também devido ao aumento de peso e acúmulo de gorduras na região.

Quando a papada é eliminada, ela promove uma harmonização facial, contribuindo para um aspecto mais jovial da face e o consequente aumento da autoestima e do bem-estar.

Quais os cuidados após a lipo de papada?

O pós-operatório da lipo de papada é simples, exigindo apenas alguns cuidados, especialmente na hora de dormir, já que o paciente não deve se deitar de bruços, por cima da cirurgia.

A recomendação é dormir com o rosto voltado para cima e manter o queixo na mesma direção, mesmo ao longo do dia.

Importante esclarecer que é possível não ser necessário fazer nenhum tipo de ponto cirúrgico e, se houver, muito provavelmente serão poucos, o que favorece a plena e rápida recuperação e o retorno às atividades do dia a dia.

Outra questão que merece destaque é ser preciso usar uma malha elástica no local da lipo de papada, para conter o inchaço e evitar o surgimento de edemas. Alguns casos podem exigir a colocação de um dreno, que, em geral, é retirado em poucos dias.

Por fim, vale destacar a importância de contar com um profissional de qualidade para fazer a lipo de papada.

Nesse sentido, com toda certeza a FVG Cirurgia Plástica conta com os melhores médicos cirurgiões do mercado, com muita experiência na área, preço competitivo e uma infraestrutura de ponta para a realização do seu procedimento com toda segurança e conforto.

Agora que você já sabe tudo o que precisava saber sobre a lipo de papada, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em atendê-la!

Posts relacionados

Deixe um comentário