Mastopexia: a cirurgia ideal para quem tem mamas caídas

Mastopexia: a cirurgia ideal para quem tem mamas caídas

A mastopexia, também conhecida como lifting de mama e mamoplastia para levantar os seios, é uma cirurgia cada vez mais comum entre mulheres que buscam mamas com a aparência mais bonita, livre da flacidez e do caimento natural.

Vale destacar que a tendência é que, com o passar do tempo, os seios apresentem queda por conta da idade, efeito sanfona e amamentação. Em todos esses casos, a mastopexia surge como uma solução eficaz para tornar as mamas novamente simétricas e firmes. Quer saber mais sobre esse procedimento? Então continue lendo o nosso artigo e conheça todos os detalhes!

O que é mastopexia?

A mastopexia é um procedimento cirúrgico que tem como finalidade reverter a queda natural das mamas, quadro chamado de ptose mamária. Nessa operação, a aréola é reposicionada, assim como a pele flácida. Tudo isso para elevar os seios até a sua posição original e garantir a simetria das mamas.

Para quem a mastopexia é indicada?

A mastopexia é a cirurgia ideal para as mulheres com mamas flácidas e caídas, decorrentes do excesso de seio, processo de envelhecimento, frequentes variações de peso e, claro, da amamentação. Mulheres com seios firmes e naturalmente bonitos não precisam recorrer a esse tipo de procedimento.

Quais são os exames necessários?

A mastopexia só deve ser feita depois de as condições da paciente serem devidamente avaliadas através de exames como teste de coagulação do sangue, hemograma completo, mamografia, ultrassom, eletrocardiograma, entre outros. É preciso, também, que médico e paciente conversem longamente sobre o histórico da família, eventuais quadros de lesão das mamas, qualidade da cicatrização, etc. Somente após os exames feitos e as dúvidas esclarecidas, é que a mastopexia deve ser agendada.

Como a cirurgia é feita?

Para corrigir as mamas caídas, a cirurgia é simples e segura. O procedimento é realizado com anestesia local com sedação, peridural ou geral. As incisões normalmente são feitas ao redor dos mamilos e o tempo de duração da operação varia de uma a quatro horas. Cumpre ressaltar que quando as mamas apresentam muitos espaços vazios, há necessidade de preencher esses espaços com silicone para devolver a firmeza, a beleza e a sustentação dos seios. Dependendo da quantidade de pele a ser retirada, o corte pode ser em formato de T invertido ou em linha vertical.

Como é a recuperação de quem faz mastopexia?

O pós-operatório é tranquilo e a paciente é liberada para ir para casa em até 24 depois do procedimento. Nos dois primeiros meses da cirurgia, não se deve deitar de bruços ou fazer atividades braçais pesadas, mas de modo geral, é possível voltar a trabalhar e estudar normalmente, se alimentar como o de costume e levar uma rotina comum até a plena recuperação. O uso de sutiã especial, a troca dos curativos conforme a recomendação médica e o abandono do hábito de fumar também são medidas essenciais para garantir uma boa recuperação.

E você, acredita que a mastopexia é a cirurgia ideal para seu caso? Na dúvida, procure um médico de confiança e converse sobre esse procedimento! Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão escreva para nós através dos comentários!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Por que não informamos preços dos procedimentos por telefone ou pelas redes sociais?
É importante ressaltar que o fato de não informarmos valores pela internet se dão, em primeiro lugar, por questões éticas. Isso porque, o Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação...
Mitos e Verdades da Cirurgia Plástica
Listamos alguns mitos e verdades sobre a cirurgia plástica. Confira! O inverno é a melhor época do ano para fazer uma cirurgia plástica VERDADE. A procura por cirurgias plásticas aumenta...
Saiba tudo sobre lipoaspiração masculina!
Assim como nas mulheres, a lipoaspiração pode ser realizada em homens e tem como objetivo eliminar gorduras localizadas. Ou seja, aquelas difíceis de sumirem. De acordo com a SBCP, a...