O que considerar na hora de escolher meu cirurgião plástico?

O que considerar na hora de escolher meu cirurgião plástico?

A cirurgia plástica é um procedimento eletivo que virou sonho de consumo de grande parte dos brasileiros, principalmente das mulheres, que têm o desejo de melhorar a autoestima e a aparência física. Somos um dos países que mais realiza cirurgias plásticas em todo mundo! Na verdade, um relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) indicou que, em 2014, o Brasil foi o primeiro colocado no ranking mundial, passando os Estados Unidos pela primeira vez, seguido de México, Alemanha e Colômbia. Mas apesar da popularidade, muitos brasileiros ainda se sentem inseguros na hora de escolher o médico para realizar a sua cirurgia. Veja a seguir algumas considerações que vão ajudar na escolha certa do profissional para sua intervenção cirúrgica:

Use a internet como aliada

A internet é uma das maiores aliadas da atualidade e permite que os sites com mecanismos de buscas ajudem na pesquisa de bons profissionais na área médica. Procure pelo máximo de informações possíveis sobre o profissional, certificando-se de que ele possua experiência em cirurgias plásticas e que realize os procedimentos na sua cidade. Claro que esta segunda consideração não é uma exigência, mas pode influenciar em toda a logística programada pelo paciente para se submeter a uma intervenção desta natureza.

Verifique o CRM

O número de inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina também é conhecido como CRM e atesta que trata-se de um profissional da área. É preponderante que o seu médico disponha do número do CRM. Caso ele não o forneça, desconfie. E procure o Conselho Regional de Medicina da sua região, pois você pode estar lidando com alguém sem permissão para o exercício da profissão.

Procure por indicações

Por se tratarem de cirurgias cada vez mais comuns, é normal que amigos queiram indicar os médicos que realizaram as operações plásticas deles. Aliás, esta é uma ótima referência para conhecer profissionais sérios, com experiência no mercado e se familiarizar com o método com que trabalham. A mamoplastia (aumento ou redução dos seios) é a cirurgia mais realizada no país, seguida pela lipoaspiração e pela cirurgia de pálpebras, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A lipoescultura e a cirurgia de nariz vêm em quarto e quinto lugares. Sendo assim, se algumas dessas intervenções são de seu interesse, é bem provável que você tenha algum amigo ou conhecido que já tenha realizado-as, principalmente mulheres, já que elas participam de quase 90% de todas as cirurgias plásticas do país.

Procure pela especialidade

Uma boa maneira de escolher o seu médico-cirurgião é através da especialidade da cirurgia de interesse. Porém, muitas vezes a pessoa se programa para realizar mais de um procedimento de uma só vez, como uma cirurgia de mama e lipoescultura, por exemplo. Nestes casos, procure saber se o médico tem experiência em todas modalidades cirúrgicas às quais você irá se submeter.

Levando em conta todas as considerações que apresentamos para auxiliar na busca de um profissional qualificado para realizar cirurgia plástica, basta começar seu planejamento para a sua intervenção e realizar tão logo o sonho de conquistar o corpo que você sempre sonhou. Prepare-se com toda a segurança e precauções necessárias para este tipo de procedimento.

Você já realizou algum tipo de cirurgia plástica? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe o seu comentário! Continue de olho no nosso blog!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Tudo sobre preenchimento labial
O preenchimento labial é um procedimento que gera mais dúvida e um dos mais escolhidos pelas mulheres. Ele é feito por meio de uma aplicação injetável de ácido hialurônico a...
Contratura capsular de mama. O que é e qual o tratamento?
Recebemos algumas dúvidas sobre a contratura capsular, que é uma complicação que pode acontecer no pós cirúrugico de prótese de mama em cirurgias que foram feitas de 5 a 20...
Você já ouviu falar da cirurgia hidrolipo?
Também conhecida como lipolight, lipoescultura tumescente, mini-lipo, lipo fracionada, HLPA (hidrolipoclasia aspirativa) esse procedimento é indicado para pacientes com gordura localizada que não estejam em sobrepeso exagerado. Seu objetivo é...