Por que é preciso perder peso antes de fazer lipo? Por que é preciso perder peso antes de fazer lipo?

Por que é preciso perder peso antes de fazer lipo?

3 minutos para ler

Você já deve ter se perguntado por que boa parte dos cirurgiões plásticos sugere que seus pacientes percam peso antes de se submeterem a uma lipoaspiração. Afinal de contas, se a pessoa vai fazer uma lipo justamente para eliminar gordura, teoricamente ela deveria ir para a mesa de cirurgia tal como está, certo? Errado! Na maioria dos casos é plenamente recomendável mandar embora alguns quilinhos antes de passar pelo procedimento. Quer entender quais são os motivos pelos quais os pacientes devem emagrecer antes da lipoaspiração? Então continue lendo o artigo e descubra!

O peso interfere no resultado final da cirurgia

Quando se trata de lipoaspiração, o mais indicado é que o paciente esteja dentro da sua faixa ideal de peso ou o mais próximo possível dela. O cumprimento desse requisito é determinante para que o resultado seja visível e satisfatório.

Existe um limite de gordura que pode ser retirado com a lipo

Por questões de segurança, há um limite de gordura que pode ser retirado a cada lipoaspiração, sendo que esse volume varia entre 5 e 7% do peso total do paciente. Isso significa que, quanto mais fora do peso a pessoa estiver, mais discreto será o resultado. Certamente em pessoas mais magras, os efeitos da operação são mais perceptíveis.

Emagrecer antes da lipo ajuda a manter a harmonia visual do corpo

Quando as pessoas acima do peso se submetem a uma lipoaspiração no abdômen, por exemplo, corre-se o risco do resultado ser desequilibrado. Isso acontece porque a região lipoaspirada afina, porém os braços, bochechas e pernas denunciam que aquela não é a forma original do corpo. Por outro lado, quando o paciente emagrece por completo, as formas ficam mais harmoniosas e bonitas.

O objetivo primário da lipoaspiração não é o emagrecimento

A lipoaspiração nunca deve ser realizada com o objetivo de emagrecimento. Ela não funciona como a abdominoplastia ou bariátrica. Nesse procedimento, a finalidade é modelar e deixar o corpo melhor contornado, removendo apenas os pequenos excessos de gordura localizada.

Emagrecer depois da lipo aumenta a probabilidade de flacidez

Muitos pacientes alegam que preferem perder peso após a lipo, pois assim terão uma noção real dos quilos que precisam ser eliminados. Isso é um erro! O emagrecimento saudável e eficaz deve ocorrer antes da cirurgia, de forma gradual e orientada por especialistas. Fazer dietas para perder peso depois da cirurgia pode comprometer os resultados e aumentar as chances de o corpo ficar flácido.

Hora de manter o peso

Para garantir resultados satisfatórios e duradouros, procure não oscilar de peso após a cirurgia, adote uma dieta rica e equilibrada, pratique exercícios físicos, beba muita água e faça massagens modeladoras. Essa é a receita para continuar com o corpo lindo depois da lipoaspiração!

Viu como é importante emagrecer antes de se submeter a uma lipoaspiração? Você está disposto a adotar novos hábitos para enfim fazer a sua cirurgia? Não se esqueça de procurar um bom acompanhamento médico e nutricional para garantir um emagrecimento saudável e seguro! E se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão não deixe de escrever pra nós através dos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário