Pós-operatório de silicone: 7 cuidados que você deve tomar

3 minutos para ler

Tomar os cuidados necessários no pós-operatório de cirurgia para a inserção de próteses de silicone é fundamental para evitar complicações, ter uma recuperação tranquila e alcançar o resultado esperado. Para que isso ocorra, é preciso seguir todas as orientações médicas, além de entender os principais hábitos a serem praticados nos dias seguintes ao procedimento cirúrgico.

Com o intuito de ajudar nesse processo, vamos explicar os principais cuidados a serem tomados e, dessa forma, eliminar todos os riscos que erros na recuperação podem causar, além de contribuir para que a cirurgia seja um sucesso. Confira!

1. Não levantar os braços

Manter cuidado com os movimentos do braço é fundamental nesse momento, já que, ao mover os braços, o músculo peitoral responsável por sustentar as mamas é estimulado, o que pode influenciar a recuperação e cicatrização. Por isso, o ideal é evitar levantar os braços em um ângulo maior que 90º graus por 30 dias.

2. Não dirigir

O mais adequado é esperar, no mínimo, duas semanas para dirigir, considerando que qualquer movimentação muito ampla ou brusca com os braços deve ser evitada.

3. Realizar um repouso adequado

Entre os principais erros cometidos no pós-operatório é não realizar o repouso corretamente. Por esse motivo, evite fazer esforço físico, pegar itens pesados e atividades semelhantes por um prazo de, pelo menos, 15 dias ou conforme recomendação médica.

4. Manter uma dieta saudável

É importante digerir alimentos mais leves e saudáveis, evitando frituras, carboidratos em excesso, bebidas alcoólicas e demais opções que podem provocar a sensação de peso no decorrer dos dias.

5. Utilizar o sutiã pós-operatório

O uso do sutiã pós-operatório é indicado no decorrer do primeiro mês após a cirurgia, ou conforme indicação médica. Por isso, ele é colocado ao final do procedimento. Sua finalidade é minimizar o risco de sangramento devido a compressão dos seios, além de reduzir a dor, evitar a flacidez e manter as mamas no lugar.

6. Dormir na posição adequada

Após o procedimento cirúrgico, o recomendável é dormir durante os primeiros 60 dias de barriga pra cima, evitando a posição de lado ou de barriga pra baixo. Apesar de parecer desconfortável, esse cuidado é importante para evitar deslocamento da prótese ou demais complicações.

7. Tomar os remédios corretamente

É essencial ter o devido cuidado em relação à medicação. É normal que o pós-operatório de colocação de prótese de silicone gere um pouco de dor ou desconforto à paciente. Para aliviar esse incômodo, utilize somente os medicamentes indicados pelo médico.

Agora que você conhece os principais cuidados que devem ser tomados no pós-operatório da cirurgia para a colocação de prótese de silicone, para garantir que tudo ocorra como o esperado, o ideal é contar com profissionais qualificados e que prestem um serviço de qualidade, como a equipe da FVG. Ela é composta por especialistas no assunto, capazes de orientar sobre todo o processo, além de atuar com integridade, consistência , responsabilidade, e possuir uma estrutura nova e moderna, pronta para receber você.

Quer aumentar sua segurança sobre a realização de procedimentos cirúrgicos? Então, acesse nosso site e esclareça todas as suas dúvidas!

Posts relacionados

Deixe um comentário