Preciso fazer mastopexia ou só prótese de silicone resolve?

Preciso fazer mastopexia ou só prótese de silicone resolve?

Mulheres que estão insatisfeitas com a forma e o volume de suas mamas podem ter motivos como flacidez ocorrida após gravidez, amamentação, perda ou oscilações de peso, envelhecimento, hereditariedade ou gravidade. Mas, quando é indicada apenas a colocação de próteses de silicone e quando é preciso fazer mastopexia, ou seja, levantar e reposicionar a mama? É possível fazer os dois?

A mastopexia também é conhecida como lifting de mama, ela reposiciona a auréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele causado pela flacidez e comprimindo o tecido para compor um novo contorno para a mama, inclusive corrigindo assimetrias. Porém, esta cirurgia não é capaz de alterar significativamente o tamanho dos seios e também não preenche a parte de cima da mama – o colo. Se o objetivo for também aumentar o volume, é preciso utilizar próteses de silicone, e se a intenção for diminuir, associa-se a cirurgia de redução de mama.

Se não existe flacidez, apenas a colocação de próteses de silicone é capaz de aumentar o volume das mamas, sem precisar de mastopexia.

Para a realização da cirurgia pode ser utilizada anestesia geral, local ou local com sedação. Tudo depende do perfil do paciente, da idade, condições de saúde e da recomendação do médico e equipe envolvida. O levantamento dos seios pode ser realizado por meio de diferentes formas de incisões e este assunto será discutido durante a consulta com o paciente. O excesso de pele é removido e o mamilo e auréolas são reposicionados um pouco mais altos do que estavam antes. Se necessário, a auréola pode ser diminuída.

Normalmente, a amamentação e a sensibilidade das mamas são preservadas.

Quando fazer uma cirurgia como esta? Em primeiro lugar é preciso estar fisicamente saudável e manter um peso estável. Não fumar é altamente recomendado. Além disso, pode-se recorrer a esta cirurgia quem está incomodada com a aparência dos seios ou com a sensação de que eles perderam forma e volume, quando os mamilos e as auréolas apontam para baixo ou quando existe assimetria entre elas. De modo geral, é preciso ter expectativas realistas, pois cada pessoa tem um biotipo diferente.

Lembre-se: sempre pergunte ao seu médico qual procedimento é melhor. O cirurgião é o seu melhor amigo nesses casos para esclarecer todas as suas dúvidas!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você já marcou seu retorno pós operatório?
É importante que você saiba que todo tecido submetido a uma cirurgia plástica sofre algum tipo de lesão que precisa ser restaurada. Esse processo de restauração recebe o nome de reparação...
O que é a Onfaloplastia?
A onfaloplastia está indicada para pacientes que perderam muito peso ou passaram por efeito safona, mulheres que passaram por uma gestação. Normalmente as pessoas que acumulam excesso de gordura ou...
Cirurgia de correção de cicatriz
Muitas pacientes nos perguntam sobre a correção de cicatriz que fizemos na Julia Hennessy, portanto fizemos um post para tirar grande  parte dessas dúvidas: A Cirurgia de correção de cicatriz...