Preciso fazer mastopexia ou só prótese de silicone resolve?

Preciso fazer mastopexia ou só prótese de silicone resolve?

Mulheres que estão insatisfeitas com a forma e o volume de suas mamas podem ter motivos como flacidez ocorrida após gravidez, amamentação, perda ou oscilações de peso, envelhecimento, hereditariedade ou gravidade. Mas, quando é indicada apenas a colocação de próteses de silicone e quando é preciso fazer mastopexia, ou seja, levantar e reposicionar a mama? É possível fazer os dois?

A mastopexia também é conhecida como lifting de mama, ela reposiciona a auréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele causado pela flacidez e comprimindo o tecido para compor um novo contorno para a mama, inclusive corrigindo assimetrias. Porém, esta cirurgia não é capaz de alterar significativamente o tamanho dos seios e também não preenche a parte de cima da mama – o colo. Se o objetivo for também aumentar o volume, é preciso utilizar próteses de silicone, e se a intenção for diminuir, associa-se a cirurgia de redução de mama.

Se não existe flacidez, apenas a colocação de próteses de silicone é capaz de aumentar o volume das mamas, sem precisar de mastopexia.

Para a realização da cirurgia pode ser utilizada anestesia geral, local ou local com sedação. Tudo depende do perfil do paciente, da idade, condições de saúde e da recomendação do médico e equipe envolvida. O levantamento dos seios pode ser realizado por meio de diferentes formas de incisões e este assunto será discutido durante a consulta com o paciente. O excesso de pele é removido e o mamilo e auréolas são reposicionados um pouco mais altos do que estavam antes. Se necessário, a auréola pode ser diminuída.

Normalmente, a amamentação e a sensibilidade das mamas são preservadas.

Quando fazer uma cirurgia como esta? Em primeiro lugar é preciso estar fisicamente saudável e manter um peso estável. Não fumar é altamente recomendado. Além disso, pode-se recorrer a esta cirurgia quem está incomodada com a aparência dos seios ou com a sensação de que eles perderam forma e volume, quando os mamilos e as auréolas apontam para baixo ou quando existe assimetria entre elas. De modo geral, é preciso ter expectativas realistas, pois cada pessoa tem um biotipo diferente.

Lembre-se: sempre pergunte ao seu médico qual procedimento é melhor. O cirurgião é o seu melhor amigo nesses casos para esclarecer todas as suas dúvidas!

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Por que não informamos preços dos procedimentos por telefone ou pelas redes sociais?
É importante ressaltar que o fato de não informarmos valores pela internet se dão, em primeiro lugar, por questões éticas. Isso porque, o Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação...
Mitos e Verdades da Cirurgia Plástica
Listamos alguns mitos e verdades sobre a cirurgia plástica. Confira! O inverno é a melhor época do ano para fazer uma cirurgia plástica VERDADE. A procura por cirurgias plásticas aumenta...
Saiba tudo sobre lipoaspiração masculina!
Assim como nas mulheres, a lipoaspiração pode ser realizada em homens e tem como objetivo eliminar gorduras localizadas. Ou seja, aquelas difíceis de sumirem. De acordo com a SBCP, a...