Preenchimento facial X Botox: entenda as diferenças

Preenchimento facial X Botox: entenda as diferenças

Com o passar dos anos a nossa pele vai perdendo substâncias naturais importantes, fazendo com que o nosso rosto diminua o viço e a elasticidade, o que resulta nas malfadadas rugas, sulcos, e linhas de expressão. Bem no momento em que você está se sentindo poderosa e dona de si, a natureza te lembra que nada nesta vida é de graça, e junto com a sabedoria adquirida ao longo dos anos, ela nós dá de brinde: bigode chinês, pés de galinhas, código de barras, e por aí vai. A boa notícia, é que alguns procedimentos — como a aplicação de botox ou o preenchimento facial — podem nos ajudar a amenizar esses efeitos. Mas será que você sabe a diferença entre essas duas técnicas? É isso que você vai descobrir no post de hoje. Confira!

Não está fácil para ninguém

A pele é um dos órgãos que mais sofre com a ação do tempo. Com o passar dos anos ela perde elasticidade, e diminui a capacidade de hidratação, devido a diminuição da produção de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele. Os vasos sanguíneos não atuam mais de forma plena, com isso, fica mais difícil eliminar as toxinas do organismo, e oxigenar as células da epiderme. Além dos fatores internos, a nossa cútis ainda tem que lidar com os agentes externos: exposição ao sol de maneira intensiva e sem proteção, poluição, consumo excessivo de álcool e dieta deficiente de vitaminas, proteínas e fibras. Não é moleza, não é mesmo?

Para que servem

As duas técnicas atuam de formas diferentes e são indicadas para casos específicos, podendo — ou não — ser complementares. Veja como funciona cada uma delas e entenda como elas retardam o processo de envelhecimento da sua pele:

Botox

Botox é o nome comercial da toxina botulínica que, usada em quantidades bem baixas, relaxa e paralisa temporariamente a musculatura da face, evitando as ruguinhas e linhas de expressão que tanto incomodam. Este procedimento é bastante indicado para o terço superior do rosto, onde se alocam os pés de galinhas, testa, e a área entre as sobrancelhas. Ele atua prevenindo o estabelecimento das rugas de forma permanente.

A aplicação é feita com agulhas bem finas diretamente na área escolhida e não é necessário anestesia. O processo dura aproximadamente 20 minutos, e a recuperação é bem rápida. É importante que o frasco com a toxina botulínica seja aberto quase no momento da aplicação, portanto, fique de olho! O resultado tem início 48 horas depois da aplicação, mas só estará completo 15 dias depois.

Preenchimento facial

O preenchimento facial atua como o próprio nome já diz e é indicado para preencher e igualar regiões da pele que apresentam sulcos e perda de volume no tecido gorduroso. Como se vê no caso das linhas acima da boca “carinhosamente” chamadas de códigos de barra, da bochecha murcha, e do bigode chinês, entre outros.

O processo é feito através de uma aplicação de gordura, colágeno e ácido hialurônico, que ocupam os espaços vazios, trazendo de volta o nivelamento da pele, eliminando rugas estáticas, e estimulando a produção de colágeno. O processo de preenchimento é rápido e realizado através de microcânulas — um tipo de agulha longa e sem ponta. As mais ansiosas gostarão de saber que a recuperação é quase imediata, assim como o resultado! A maior parte das substâncias injetadas são reabsorvidas pelo organismo de acordo com o tempo, por isso, o efeito dura aproximadamente 1 ano.

Para cada caso, uma solução

Em síntese, enquanto o preenchimento age ocupando os espaços já existentes, e ajudando na hidratação, o botox atua paralisando e relaxando o músculo, amenizando as rugas dinâmicas, através da inibição da contração muscular. Se você não anda gostando muito do que reflete o espelho, procure um bom especialista e profissional de confiança, para te indicar qual a melhor solução o seu caso!

Se você ainda tem alguma dúvida sobre este assunto, não deixe de contar pra nós! Utilizando o campo dos comentários e continue de olho no nosso blog!

 

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você sabe qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?
Você sabe qual a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento? Muitas pacientes nos questionam sobre esses procedimentos, portanto  fizemos um post para esclarecer: Preenchimento O preenchimento é um...
Toxina botulínica nas axilas? Sim, é possível!
Sabe aquele desconforto do suor excessivo, conhecido como hiperhidrose? Pois bem, essa doença pode surgir nos pés, mãos e axilas e atinge homens e mulheres de todas as faixas etárias....
Entenda como funciona a aplicação de Botox
O Botox é um dos procedimentos estéticos que tem ganhado mais popularidade nos dias de hoje. Isso é devido aos resultados rápidos, à pouca intervenção e por ser bem acessível....