Quais são as principais dúvidas antes de fazer uma cirurgia plástica?

Quais são as principais dúvidas antes de fazer uma cirurgia plástica?

Fazer uma cirurgia plástica é uma decisão muito importante na vida de qualquer pessoa e por isso alguns cuidados devem ser tomados. Listamos aqui algumas dicas para que você não erre em sua escolha

 

  1. Agende sua consulta e esclareça todas as dúvidas com o médico cirurgião plástico de sua confiança.
  2. Faça uma lista com todas as suas dúvidas para que, na hora da avaliação, você não se esqueça de perguntar nada.
  3.  Escolha uma clínica confiável, busque referências com pessoas que já operaram e procure saber informações úteis como :
  • Fiscalização de órgãos competentes como ANVISA
  • Presença de um Diretor Clínico
  • Registro no CRM (Conselho Regional de Medicina)

4. Como escolher o cirurgião?
Um cirurgião plástico passou pelo menos 11 anos estudando e se aperfeiçoando no que viria a ser sua profissão. Após a conclusão dos estudos, ele precisa da colocação na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – instituição mais renomada do segmento, da qual todos os nossos médicos são membros.

Para confirmar essas informações, você pode solicitar o currículo dele e também pode procurá-lo através do nome ou CRM na página da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais.

5. Há riscos em realizar uma cirurgia plástica?
Em todo e qualquer procedimento cirúrgico há riscos que são inerentes. Mas eles podem ser consideravelmente minimizados quando se opta por uma equipe competente e experiente, que realize todos os cuidados necessários no pré e pós-operatório, como é o caso do Hospital Premier Dia.

6.Qual a importância do risco cirúrgico?

É de total importância realizar todos os exames clínicos para verificar se a (o) paciente tem condições de operar . Se estiver tudo normal, dificilmente haverá algum problema.

7. A cirurgia plástica demora?
Depende. Existem procedimentos que levam meia hora e procedimentos que podem durar em torno de 3 horas ou mais.  Você deve ter o dia todo livre para a realização do procedimento escolhido.

8. O pós-operatório é muito complicado?
Não. O médico dará todas as instruções que você deverá seguir durante o período e, ao surgir qualquer dúvida, o correto é sempre recorrer à ajuda dele.

Deve-se ter um cuidado especial com a alimentação e dispor da ajuda de alguém para realizar tarefas simples nos primeiros dias. Evite fazer esforços e respeite o período que levará para retornar a cada atividade, sempre comparecendo aos retornos de pós-operatório e verificando as liberações com o seu médico.

9. Qual será a anestesia utilizada na cirurgia plástica?
Depende do procedimento escolhido. Em cirurgias plásticas, as mais utilizadas são a anestesia peridural associada à sedação ou local com sedação. Como elas geralmente são rápidas e realizadas em áreas específicas, é muito difícil utilizar anestesia geral para cirurgias plásticas.

10. Cirurgia plástica deixa cicatriz?
Sim, por menor que seja. Para que ela fique com melhor aspecto, é importante seguir as recomendações médicas e não se expor ao sol até que haja liberação.

 

Fonte www.plasticadosonho.com.br

 

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você já marcou seu retorno pós operatório?
É importante que você saiba que todo tecido submetido a uma cirurgia plástica sofre algum tipo de lesão que precisa ser restaurada. Esse processo de restauração recebe o nome de reparação...
O que é a Onfaloplastia?
A onfaloplastia está indicada para pacientes que perderam muito peso ou passaram por efeito safona, mulheres que passaram por uma gestação. Normalmente as pessoas que acumulam excesso de gordura ou...
Cirurgia de correção de cicatriz
Muitas pacientes nos perguntam sobre a correção de cicatriz que fizemos na Julia Hennessy, portanto fizemos um post para tirar grande  parte dessas dúvidas: A Cirurgia de correção de cicatriz...