Saiba mais sobre a Mastopexia

Saiba mais sobre a Mastopexia

Explicaremos hoje sobre a mastopexia, cirurgia que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios,  reposicionando a aréola e a pele com flacidez,  elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria. Esse procedimento é indicado para mulheres com flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grande variação do peso ou amamentação.

 

 

Procedimento

É utilizado anestesia local com sedação, geral ou peridural e pode ser realizada com implante de silicone nos seios ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário.

Nos casos em que não é necessário o uso de próteses de silicone, é feita a retirada do excesso de pele e o reposicionamento do tecido mamário para dar um novo contorno à mama. Em alguns casos, o cirurgião também retira gorduras ou glândulas a fim de dar aos seios um bom formato.

As incisões geralmente são realizadas ao redor da região dos mamilos, podendo estender-se em uma linha vertical saindo da aréola em direção à base do seio ou ainda para um formato de T invertido, dependendo da quantidade de pele que será retirada.

Essa cirurgia dura em torno de uma a quatro horas no total e a paciente pode deixar o hospital no mesmo dia ou ficar internada 24 horas em observação.

Além dos exames necessários antes de qualquer cirurgia (hemograma completo e avaliação da coagulação do sangue), é recomendado que seja feita a avaliação da mama através dos exames de ultrassom e mamografia. Esses exames tem o objetivo de detectar possíveis lesões ou alterações nas mamas, como cistos ou nódulos. É necessário que a paciente esteja em jejum de oito horas para realizar a cirurgia.

Cuidados após a cirurgia

Movimentação dos braços

No começo a movimentação dos braços é limitada, pois quando esses membros são movimentados, a musculatura e, em consequência, a mama também se mexe. A paciente não deve elevar os braços acima do nível dos ombros por duas semanas.

Tabagismo

Ele deve ser evitado no pós-operatório da cirurgia. O ideal é que o paciente abandone de vez o hábito, mas, se não for possível, que fique pelo menos um mês sem fumar. O cigarro dificulta a microcirculação de sangue no local da cirurgia, prejudicando a cicatrização. O resultado pode ser uma cicatriz indesejável e até a formação de queloides.

Medicação necessária

Em geral, o médico pode receitar anti-inflamatórios, antibióticos e, se necessário, analgésicos. É comum ainda que sejam usadas pomadas à base de silicone para otimizar a cicatrização.

Cicatrizes

As cicatrizes são permanentes, visíveis e, na maioria das vezes, acompanham o trajeto da incisão (periareolar, com ou sem linha vertical, ou em T invertido) mas, na maioria das vezes, melhoram significativamente ao longo do tempo.

Posição para dormir

A paciente deve dormir de barriga para cima, nunca de bruços ou de lado, utilizando um ou dois travesseiros para elevar o tórax discretamente. Só será permitido dormir de lado e de bruços após seis semanas e três meses, respectivamente.

Contraindicações à mastopexia

A mastopexia raramente é indicada para mulheres jovens, pois a cirurgia pode atrapalhar a amamentação. Além disso, indivíduos que possuem doenças autoimunes, como o lúpus eritematoso sistêmicos, ou doenças crônicas descompensadas, como diabetes, hipertensão ou insuficiência cardíaca, devem evitar a cirurgia sob o risco de piorarem o quadro da doença.

E lembre-se: em caso de dúvidas, consulte seu médico. Ele pode tirar todas as suas dúvidas e sobre esse e outros procedimentos.

 

Fonte: www.minhavida.com.br

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Por que não informamos preços dos procedimentos por telefone ou pelas redes sociais?
É importante ressaltar que o fato de não informarmos valores pela internet se dão, em primeiro lugar, por questões éticas. Isso porque, o Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação...
Mitos e Verdades da Cirurgia Plástica
Listamos alguns mitos e verdades sobre a cirurgia plástica. Confira! O inverno é a melhor época do ano para fazer uma cirurgia plástica VERDADE. A procura por cirurgias plásticas aumenta...
Saiba tudo sobre lipoaspiração masculina!
Assim como nas mulheres, a lipoaspiração pode ser realizada em homens e tem como objetivo eliminar gorduras localizadas. Ou seja, aquelas difíceis de sumirem. De acordo com a SBCP, a...