Saiba tudo sobre lipoaspiração masculina!

Saiba tudo sobre lipoaspiração masculina!

Assim como nas mulheres, a lipoaspiração pode ser realizada em homens e tem como objetivo eliminar gorduras localizadas. Ou seja, aquelas difíceis de sumirem. De acordo com a SBCP, a busca por procedimentos estéticos cresceu consideravelmente. O procedimento é procurado por homens que passam horas malhando e querem conseguir um abdômen sarado. Mas, muitas vezes, existem algumas gorduras que insistem em permanecer.

Você sabia que os resultados em homens são mais surpreendentes do que em mulheres? O organismo masculino produz o hormônio cortisol. Ele é responsável por controlar o estresse, reduzir inflamações e até contribuir para o funcionamento do sistema imune. Esse hormônio também deixa as células adiposas mais receptivas, facilitando a estocagem de gordura.

O procedimento de lipoaspiração masculina tem o objetivo de remover o tecido adiposo, que fica entre a pele e a musculatura. Entretanto, não será retirado todo o tecido do local. O cirurgião plástico preserva uma fina camada para proporcionar mais sustentação e evitar o aparecimento de flacidez.

O procedimento

  • A lipoaspiração em homens segue a mesma técnica utilizada para as mulheres. A gordura é aspirada por cânulas finas conectadas a um aparelho.
  • As cânulas são introduzidas na região através de pequenas incisões. E as cicatrizes são praticamente invisíveis, com até 1 cm de tamanho.
  • A lipoaspiração masculina oferece o benefício de definir melhor a região abdominal.  À medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular. Vemos isso principalmente na região do abdômen, na área do peito e também no pescoço.
  • Na maioria das vezes essa gordura não pode ser eliminada apenas com a prática de atividades físicas e uma dieta saudável. E aqui entra a lipo masculina.
  • Para alcançar melhores resultados, o cirurgião plástico aplica a técnica focada no biotipo do paciente. Dessa forma, as características do corpo masculino são preservadas, evitando curvas femininas.
  • Entretanto, como o volume retirado é limitado, a lipoaspiração para homens não tem como objetivo auxiliar na perda de peso. Somente é indicada para modelar o contorno abdominal. Por isso, aqueles que querem se submeter à cirurgia plástica devem estar em seu peso ideal ou não muito acima.
  • Após a cirurgia o paciente precisa continuar com um estilo de vida saudável para assim evitar engordar depois da operação e prejudicar o efeito do procedimento.

Saiba tudo sobre esse procedimento! Marque uma avaliação ou ligue para 31 9 96112800

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Por que não informamos preços dos procedimentos por telefone ou pelas redes sociais?
É importante ressaltar que o fato de não informarmos valores pela internet se dão, em primeiro lugar, por questões éticas. Isso porque, o Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação...
Mitos e Verdades da Cirurgia Plástica
Listamos alguns mitos e verdades sobre a cirurgia plástica. Confira! O inverno é a melhor época do ano para fazer uma cirurgia plástica VERDADE. A procura por cirurgias plásticas aumenta...
Quando eu devo trocar minha prótese de silicone?
Saiba como proceder sobre o prazo de validade das próteses de silicone É necessário trocar as próteses de cirurgias feitas há 10 anos atrás.  As próteses que são feitas de...