Saiba tudo sobre lipoaspiração masculina!

Saiba tudo sobre lipoaspiração masculina!

Assim como nas mulheres, a lipoaspiração pode ser realizada em homens e tem como objetivo eliminar gorduras localizadas. Ou seja, aquelas difíceis de sumirem. De acordo com a SBCP, a busca por procedimentos estéticos cresceu consideravelmente. O procedimento é procurado por homens que passam horas malhando e querem conseguir um abdômen sarado. Mas, muitas vezes, existem algumas gorduras que insistem em permanecer.

Você sabia que os resultados em homens são mais surpreendentes do que em mulheres? O organismo masculino produz o hormônio cortisol. Ele é responsável por controlar o estresse, reduzir inflamações e até contribuir para o funcionamento do sistema imune. Esse hormônio também deixa as células adiposas mais receptivas, facilitando a estocagem de gordura.

O procedimento de lipoaspiração masculina tem o objetivo de remover o tecido adiposo, que fica entre a pele e a musculatura. Entretanto, não será retirado todo o tecido do local. O cirurgião plástico preserva uma fina camada para proporcionar mais sustentação e evitar o aparecimento de flacidez.

O procedimento

  • A lipoaspiração em homens segue a mesma técnica utilizada para as mulheres. A gordura é aspirada por cânulas finas conectadas a um aparelho.
  • As cânulas são introduzidas na região através de pequenas incisões. E as cicatrizes são praticamente invisíveis, com até 1 cm de tamanho.
  • A lipoaspiração masculina oferece o benefício de definir melhor a região abdominal.  À medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular. Vemos isso principalmente na região do abdômen, na área do peito e também no pescoço.
  • Na maioria das vezes essa gordura não pode ser eliminada apenas com a prática de atividades físicas e uma dieta saudável. E aqui entra a lipo masculina.
  • Para alcançar melhores resultados, o cirurgião plástico aplica a técnica focada no biotipo do paciente. Dessa forma, as características do corpo masculino são preservadas, evitando curvas femininas.
  • Entretanto, como o volume retirado é limitado, a lipoaspiração para homens não tem como objetivo auxiliar na perda de peso. Somente é indicada para modelar o contorno abdominal. Por isso, aqueles que querem se submeter à cirurgia plástica devem estar em seu peso ideal ou não muito acima.
  • Após a cirurgia o paciente precisa continuar com um estilo de vida saudável para assim evitar engordar depois da operação e prejudicar o efeito do procedimento.

Saiba tudo sobre esse procedimento! Marque uma avaliação ou ligue para 31 9 96112800

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

Você já marcou seu retorno pós operatório?
É importante que você saiba que todo tecido submetido a uma cirurgia plástica sofre algum tipo de lesão que precisa ser restaurada. Esse processo de restauração recebe o nome de reparação...
O que é a Onfaloplastia?
A onfaloplastia está indicada para pacientes que perderam muito peso ou passaram por efeito safona, mulheres que passaram por uma gestação. Normalmente as pessoas que acumulam excesso de gordura ou...
Cirurgia de correção de cicatriz
Muitas pacientes nos perguntam sobre a correção de cicatriz que fizemos na Julia Hennessy, portanto fizemos um post para tirar grande  parte dessas dúvidas: A Cirurgia de correção de cicatriz...