Quais são os formatos de silicone de mama mais utilizados?

3 minutos para ler

Entender quais são os formatos de silicone de mama é extremamente importante para a realização desse tipo de procedimento estético, seja para o aumento de volume, seja para reconstrução mamária, para corrigir imperfeições, entre outros motivos. Isso porque a escolha vai influenciar diretamente a expectativa relacionada à cirurgia.

Algumas pacientes buscam por um resultado mais natural. Outras, preferem algo mais discreto, e também há aquelas que procuram por uma solução mais atraente.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para ajudar você a entender as características e diferenças de cada formato de silicone, para você realizar o procedimento com muito mais confiança e segurança!

Quais são os principais formatos de silicone de mama utilizados?

Entre os principais formatos de silicone estão as próteses redonda, cônica ou em formato de gota. Entenda melhor sobre eles.

Prótese redonda

É uma das mais utilizadas, tendo em vista que preenche os seios de forma igual, além de deixar o colo redondo, bem marcado e a impressão de que estão bem empinados. É indicada para as mulheres que gostam de usar decotes e deixar essa região do corpo mais atraente.

Prótese cônica

É um modelo mais pontudo, quando comparado com os outros tipos. Assim, a maior parte do volume se concentra no meio da prótese, gerando um efeito de projeção para frente, principalmente, na região dos mamilos.

É recomendada para pacientes com o tronco mais estreito e para aquelas que têm um leve grau de queda. Nesse caso, é importante a análise do especialista para, assim, evitar um efeito artificial.

Prótese em formato de gota

Esse tipo de prótese tenta reproduzir o formato natural dos seios, retendo o silicone na parte de baixo da mama. Nesse caso, proporciona um efeito de seios mais volumosos, no entanto, com uma aparência bem natural.

Devido a sua naturalidade, não é muito utilizado nos procedimentos em que a finalidade é aumentá-los ou gerar o efeito de colo mais marcado. Sua indicação mais comum é para as cirurgias de reconstrução das mamas.

Por que é importante escolher o tamanho ideal?

Para que a cirurgia para a colocação de prótese de silicone alcance o resultado esperado, além do formato é necessário escolher pelo tamanho ideal. Sendo assim, no momento da definição de qual modelo será utilizado, o cirurgião plástico vai levar em conta fatores relevantes, como a estrutura corporal e óssea, a distância entre tronco e quadril, o biotipo, a formação natural da mama, a altura e demais.

Como pode perceber, conhecer os formatos de silicone de mama é uma tarefa importante nesse momento pré-operatório, já que vai contribuir de forma direta para que o resultado saia como imaginado ou, até mesmo, que supere as expectativas. Por esse motivo, é fundamental contar com um profissional qualificado, experiente, e que tenha conhecimento e disponibilidade para esclarecer todas as dúvidas e, dessa forma, deixar você tranquila e segura durante todo o processo.

Achou este conteúdo interessante? Então, aproveite sua visita no blog para entender quais os maiores riscos da falta de preparação para a cirurgia e responder às principais questões sobre o assunto!

Posts relacionados

Deixe um comentário