Toxina botulínica nas axilas? Sim, é possível!

2 minutos para ler

Sabe aquele desconforto do suor excessivo, conhecido como hiperhidrose? Pois bem, essa doença pode surgir nos pés, mãos e axilas e atinge homens e mulheres de todas as faixas etárias. O sintoma é um cheiro forte e desagradável e geralmente pode manchar as camisas e meias.

Quem tem essa doença costuma ficar envergonhado, pois os sintomas incomodam e causa  desconforto. Mas temos uma novidade: um tratamento eficaz para o problema. Sim, é possível! A toxina botulínica, mais conhecida como botox, utilizado em tratamentos estéticos.

Como funciona?

Aplicada com agulha ponto a ponto, a toxina botulínica bloqueia a ação da substância que estimula a produção de suor, conhecida como acetilcolina em toda região das mãos e dos pés, e se for o caso, nas axilas. O efeito desse bloqueio é a suspensão de cerca de 80% da sudorese nos locais onde a toxina é aplicada, sem causar nenhum efeito colateral, uma vez que a pessoa continua suando no restante do corpo. O tratamento tem duração, em média de 8 meses. Depois de cada aplicação, é possível notar alguns hematomas, mas que desaparecem com o tempo.

Se for o seu caso, procure seu médico e faça já uma avaliação. Lembre-se que excesso de suor pode ser sintoma de alguma doença infecciosa. Sempre é bom avaliar.

Posts relacionados

Deixe um comentário