Você sabe qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?

Você sabe qual a diferença entre toxina botulínica e preenchimento?

Você sabe qual a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento? Muitas pacientes nos questionam sobre esses procedimentos, portanto  fizemos um post para esclarecer:

Preenchimento
O preenchimento é um procedimento que corrige rugas finas, olheiras, sulcos (bigode chinês) e depressões do rosto, devolvendo o volume facial e labial.

Com o envelhecimento, o rosto passa a ter um ar de cansaço, resultado do processo de envelhecimento e perda do ácido hialurônico presente na pele. Com isso, essa substância diminui, causando a perda do volume em áreas como bochechas e abaixo dos olhos,  o que deixa o rosto com um ar de cansaço, mesmo que a pessoa esteja bem disposta.

Para acabar com o ar de cansaço e repor os danos do processo de envelhecimento,  é utilizado um preenchedor facial de ácido hialurônico, que suaviza as rugas e realça os contornos do rosto. Esse processo deixa a face com uma aparência renovada e com naturalidade de resultados,  longa durabilidade e muito mais conforto, pois usamos ácido hialurônico combinado com um anestésico em sua formulação.

Mas a dúvida é a seguinte? Onde pode ser aplicado o procedimento de preenchimento?

Sulco nasogeniano (bigode chinês)
Sulco labio-mentoniano (linha de marionete)
Sulco infra-palpebral (olheiras)
Lábios (definição de contorno ou apenas volume)
Contornos faciais (para definição de região mandibular, queixo, têmporas
Região malar (correção de bochecha murcha, deixando-as mais jovens)
Dorso das mãos
Genitália

Toxina Botulínica

O botox é o nome popular para a toxina botulínica e é utilizado para tratar as ruguinhas provocadas por movimento dos músculos faciais, as chamadas rugas de expressão. Em nosso consultório, utilizamos o produto comercializado pela Allergan, que é a marca mais utilizada e estudada no mundo para indicações cosméticas e terapêuticas.

Diferente do procedimento com preenchimento, quando aplicamos essa substância, não há efeito de preenchimento,
e sim de relaxamento do músculo tratado. A toxina botulínica trata os músculos com precisão, permitindo ao médico definir o efeito desejado.

É aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento temporário.
Os efeitos iniciais tornam-se visíveis a partir de 72 horas atingindo o efeito total em aproximadamente duas semanas.
O tempo de duração é de 04-06 meses dependendo do metabolismo individual de cada paciente, da técnica de aplicação e da dosagem do tratamento.

E em qual região pode ser feito o procedimento com toxina botulínica?

Fronte (testa)
Glabela (entre as sobrancelhas)
Região periobitária (pés de galinha)
Sorriso gengival (correção do sorriso muito aberto que mostra a gengiva)
Contorno facial inferior (pontos na região do pescoço)
Pescoço

Entenderam a diferença dos procedimentos para rejuvenescimento? Caso você tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco e agende sua consulta! Teremos o maior prazer em lhe ajudar!

 

Adicione um comentário

*POR FAVOR, PREENCHA OS CAMPOS CORRETAMENTE.

Posts relacionados

O que é a Bichectomia
Como funciona a técnica cirúrgica A cirurgia para a retirada dessa “bola de gordura” é chamada de Bichectomia, dura em torno de uma hora e pode ser realizada com anestesia...
Toxina botulínica nas axilas? Sim, é possível!
Sabe aquele desconforto do suor excessivo, conhecido como hiperhidrose? Pois bem, essa doença pode surgir nos pés, mãos e axilas e atinge homens e mulheres de todas as faixas etárias....
Entenda como funciona a aplicação de Botox
O Botox é um dos procedimentos estéticos que tem ganhado mais popularidade nos dias de hoje. Isso é devido aos resultados rápidos, à pouca intervenção e por ser bem acessível....